Brasil, 26 de Setembro de 2016

• Escrito por  Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

• Publicado em Demais

25% das lixeiras instaladas na cidade de São Paulo são destruídas por ano

Levantamento do Selur mostra também que, em 2015, foram instaladas 145 mil lixeiras na cidade

Espalhadas por toda a cidade de São Paulo, as lixeiras, que na verdade foram feitas para o descarte racional do lixo, estão passando por uma onda de vandalismo. Por todos os cantos, podem ser verificadas lixeiras depredadas, queimadas e em péssimo estado, o que dificulta ainda mais o descarte correto de resíduos por parte da população.

Segundo um levantamento do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur), 145 mil lixeiras foram instaladas na cidade de São Paulo em 2015 e 25% deste número é depredado anualmente. As lixeiras são quebradas por moradores de rua, durante manifestações, por pura diversão e em atos de vandalismo.

“Infelizmente, trata-se de uma questão de educação ambiental. Já passou da hora de avançarmos para um conceito mais contemporâneo de que é responsabilidade de cada um não sujar as ruas nas quais transita e a cidade na qual vive. Precisamos de um avanço, que implica na mudança de hábitos de todas as pessoas, em casa, na escola e no trabalho. Tais posturas comportamentais são decisivas para que nossas cidades fiquem mais limpas e que menos lixeiras sejam destruídas”, explica Ariovaldo Caodaglio, presidente do Selur.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish