Brasil,

Saiba Qual é a Idade Ideal Para a Primeira Consulta ao Dentista

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Tondato
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

De acordo com dentista, o bebê deve ser levado ao dentista após o aparecimento do primeiro dente de leite

No que diz respeito aos cuidados bucais, é natural que os pais tenham algumas dúvidas, principalmente durante os primeiros meses de vida do bebê. Nessa fase, pensar em consultas ao dentista pode parecer algo precoce, porém, na verdade, é uma atenção que pode ser valiosa para garantir a saúde dentária do pequeno e evitar problemas futuros. “É uma preocupação que ajudará a garantir o correto crescimento da dentição da criança” afirma Rosane Menezes Faria, dentista da Caixa Seguradora Odonto.

De acordo com a profissional, o bebê deve ser levado ao dentista após o aparecimento do primeiro dente de leite, que normalmente acontece por volta dos seis ou sete meses de idade. “A primeira consulta no dentista serve, principalmente, para os pais receberem orientações sobre a alimentação, a forma correta de escovar os dentes do bebê, o tipo de escova de dente ideal, a pasta de dentes que deve ser utilizada e dicas de prevenção dos problemas bucais mais comuns”, explica.

“O principal benefício de levar o bebê ao dentista é receber informações antes de os problemas aparecerem”, complementa a especialista. Depois da primeira consulta, Rosane defende que o bebê deve ir ao dentista de seis em seis meses, para que o profissional possa acompanhar o aparecimento dos dentes e prevenir as cáries. “Além disso, é necessário levar a criança ao dentista quando surge sangramento da gengiva, se algum dente estiver escuro ou quebrado e se os dentes começarem a nascer afastados”, orienta.

Outra dúvida frequente dos pais é se podem ou não levar a criança a uma consulta antes do nascimento da primeira dentição. Para Rosane, embora a recomendação referencie que a primeira ida deve ser pelo nascimento do primeiro dente, não há nada que o impeça de procurar um dentista antes desta fase. “Fatores como o hábito de chupar o dedo ou o uso da chupeta, bem como questões relacionadas com a higiene e a alimentação futuras da criança serão esclarecidos na ocasião. O ideal na verdade, é que os pais até recebam orientações de prevenção dos principais problemas bucais já durante a gestação. Assim, quando o bebê nascer, a mãe já sabe como proceder com a limpeza da boca após as mamadas, que deve ser feita com água filtrada e gaze, entre outros”, informa a especialista.

Por fim, a dentista pontua que os pais exercem forte influência sobre a saúde bucal das crianças, uma vez que são os responsáveis pelo estabelecimento de medidas que podem mantê-las livres de doenças. “É um dever deles tratar com grande importância a saúde bucal do filho e sempre lembrar que, principalmente no que diz respeito a uma vida saudável, mais vale prevenir do que remediar”, conclui .

Sobre a CAIXA SEGURADORA ODONTO

A Caixa Seguradora Odonto é uma das maiores operadoras de planos odontológicos do Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no segmento, a empresa oferece diversas opções de planos individuais e corporativos. Atualmente, a Caixa Seguradora Odonto conta com 550 mil beneficiários, 7.500 pontos de atendimento e mais de 25 mil opções de atendimento em todo o Brasil. A empresa faz parte da Caixa Seguradora, uma união bem sucedida entre duas instituições: a CNP Assurances, líder do mercado francês em seguros de pessoas, e a Caixa Econômica Federal.

www.odontoempresas.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar