Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

28 anos de pioneirismo, 10 anos de história do Pro-Seed, o primeiro banco puro de sêmen do Brasil

A trajetória inovadora do Pro-Seed contribuiu para o tratamento da infertilidade masculina e para que mulheres pudessem engravidar com o sêmen de um doador



A história do banco teve início em 1988, quando a Dra. Vera Beatriz Fehér Brand implantou e coordenou o Banco de Tecidos, que incluía o armazenamento de sêmen e a Unidade de Reprodução Humana do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Permanecendo no local até o ano de 2007.

Neste mesmo ano, a Dra. Vera reuniu sua equipe, formada pelas biomédicas Erica Molina e Nadeje Corrêa, para fundar o Pro-Seed-Banco de Sêmen, tornando-se totalmente independente das atividades realizadas no Hospital.

O trabalho ficou ainda mais estruturado, com o banco em uma sede própria, onde as atenções estavam totalmente voltadas para as questões de back-up da fertilidade através do congelamento de sêmen para uso próprio no futuro, exames específicos como o espermograma e para receber as doações de sêmen de voluntários que por altruísmo se sensibilizam em ajudar pessoas que querem formar uma família.

Ao longo desses 10 anos de história do Pro-Seed, o banco também ampliou as opções de doadores após firmar parceria para importar amostras de sêmen. A instituição escolhida foi o Seattle Sperm Bank USA, um dos principais bancos de sêmen dos Estados Unidos.

Hoje, o Pro-Seed fornece material para mais de 300 clínicas de reprodução humana em todo o país e diariamente recebe a visita de doadores que se voluntariam para doar o material. O Pro-Seed também criopreserva o sêmen de mais de 2000 pacientes, para uso próprio.

Nessa longa jornada em favor da vida o banco de sêmen já contribuiu para que centenas de casais e mulheres realizassem um desejo comum, formar uma família.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::