Brasil, 25 de Setembro de 2016

Iaciara (GO) recebe Escola de Pecuária Intensiva Assocon em Abril

• Escrito por  TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
  • Publicado em Demais

A Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) realizará entre os dias 5 e 7 de abril, em Iaciara (GO), a segunda etapa da Escola de Pecuária Intensiva 2016.

O curso envolve parte teórica e prática com estimulo à profissionalização nos sistemas de produção e aumento da mão de obra qualificada no campo. A Assocon busca a valorização dos funcionários nas propriedades rurais, além da oportunidade para troca de informações relevantes entre os participantes. As aulas serão realizadas na Câmara Municipal de Iaciara (Rua Vereador Djalma José dos Santos, Qd 43, Lote 1 - setor Sul).

A empresa Allflex, líder na identificação animal no Brasil, e uma das patrocinadoras do projeto, fará palestra sobre Manejo de Identificação Animal, e aposta na importância de ações como essa, que permitem o contato direto com os pecuaristas e, consequentemente, o acompanhamento das necessidades do mercado. “Esse contato permite que os clientes conheçam tudo o que há de melhor e mais novo no setor de identificação animal”, afirma Welton Oliveira, zootecnista da Allflex.“ Em nosso painel abordaremos as melhores técnicas para a aplicação de brincos para a utilização das tecnologias de identificação existentes, visando um controle efetivo das propriedades e otimização da produção animal”, complementa Welton.

Juliane da Silva Gomes, Assistente Técnica da Assocon, comenta a ação. “Serão dois dias de palestras sobre nutrição de bovinos de corte, sanidade, estrutura, máquinas e equipamentos, gestão e pastagem, entre outros assuntos, além de uma visita técnica no último dia. Fizemos com muito carinho essa programação, para os participantes aumentarem seus conhecimentos sobre todas as atividades dais mais modernas práticas para uma pecuária intensiva”, pontua.

A edição da Escola de Pecuária Intensiva, em Iaciara conta com o patrocínio das empresas Lallemand, Phibro Saúde Animal, DSM Tortuga, Allflex, Beckhauser, Merial, Oxen Currais e Ttrutest. O valor da inscrição é de R$ 50,00 por participante. Os associados e colaboradores de confinamentos filiados à Assocon são isentos da taxa de inscrição.

Confira a programação da Escola de Pecuária Intensiva em Iaciara (GO)

Nutrição de bovinos de corte

Conceitos básicos

Leitura de cocho

Seleção de alimentos para terminação

Novas tecnologias para a produção intensiva

Adaptação de animais no confinamento

Manejo nutricional

Sanidade

Doenças

Tratamentos

Manejo racional

Estrutura, máquinas e equipamentos

Estrutura de fazenda de engorda

Maquinários e sua manutenção

Gestão

Controle de dados

Indicadores zootécnicos

Pastagem

Produção de forragem

Produção de silagem

Suplementação a pasto

Reforma e recuperação de pastagens

Mais informações e inscrições: www.assocon.com.br ou telefone (62) 3432-0395.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::