Brasil, 26 de Julho de 2017

Dentro da História lança novas opções de personalização dos personagens

• Escrito por  Emily Guimaraes
  • Publicado em Demais

Editora traz novidades para atender a diversidade social e envolver cada vez mais as crianças com o tema inclusão

Dentro da História, plataforma que permite criar conteúdos personalizados com a singularidade dos desejos e sonhos de cada criança, lançou novas opções de cores de pele, olhos, roupas e acessórios, para proporcionar uma identificação cada vez mais significativa e emotiva dos pequenos por meio da magia dos livros.

A novidade se deu por dois bons motivos. O primeiro foram os inúmeros pedidos de pais, tios, avós que queriam tornar os personagens cada vez mais parecidos com suas crianças. O segundo motivo partiu da Dentro da História, que deseja promover por meio de suas histórias a pluralidade, tornando os avatares cada vez mais parecidos com as crianças, gerando uma conscientização sobre a diversidade do gênero, étnica, características físicas e psicológicas de cada pessoa.

Segundo Diego Moraes, co-fundador e CCO (Chief Children Officer) do Dentro da História, a editora busca cada dia mais desenvolver formas e métodos para que a educação infantil seja um grande colaborador da inclusão. “Em uma sociedade na qual as pessoas se expressam de forma tão única, o respeito à singularidade e a tolerância de cada individuo se torna fator de extrema importância para ser abordado e posicionado dentro dos livros”, finaliza o executivo.

A interação com o livro começa por meio do site www.dentrodahistoria.com.br, com a criação do personagem personalizo da criança, que é feita por meio da seleção de características, como olhos, pele, cabelo, roupas e acessórios. Após essa etapa, o desenho personalizado é inserido em um roteiro único, em português, inglês ou espanhol, e depois enviado para impressão. Com o processo de criação finalizado, será enviado um livro de capa dura e material resistente, para o endereço sinalizado.

Para mais informações acesse: www.dentrodahistoria.com.br ou FanPage: www.facebook.com/dentrodahistoria.

Sobre o “Dentro da História”

Dentro da História é uma editora que oferece uma plataforma online de personalização de livros e gibis. Criada pelos empreendedores brasileiros Flávio Aguiar, André Campelo e Diego Moraes, tem foco no público infantojuvenil. A plataforma permite criar conteúdos personalizados, que unem o universo lúdico dos personagens infantis com a singularidade dos desejos e sonhos de cada criança. A empresa formalizou sua primeira parceria com a Mauricio de Sousa Produções para personalização de livros infantis com a Turma da Mônica. Com navegação intuitiva, a própria criança pode criar seu avatar no site, que gera um roteiro exclusivo com os personagens do gibi. Com a história pronta, é possível enviar o material para impressão e receber o livro em casa.