Brasil, 18 de Agosto de 2017

DuPont anuncia extensão de bula do inseticida Avatar® para aplicação na hortifruticultura

• Escrito por  Fernanda Campos
  • Publicado em Demais

Produto do grupo químico das Oxadiazinas, usado com sucesso por produtores de algodão, milho e soja, tem bula estendida a 38 culturas; programa DuPont HF, outro destaque da empresa, melhora produção e qualidade da colheita

A DuPont do Brasil Proteção de Cultivos anuncia na 24ª edição da Hortitec a extensão do registro de uso do inseticida Avatar®, para 38 cultivos* da hortifruticultura. Lançado há cerca de dois anos, para as culturas da soja, milho e algodão, a partir de agora o produto conta com autorização para manejo de diferentes insetos-pragas nas lavouras de batata, tomate, hortaliças e frutas diversas. A Hortitec acontece entre os dias 21 e 23 de junho, na cidade de Holambra (SP).

Pertencente à classe química das Oxadiazinas, exclusiva da DuPont, Avatar®, um inseticida seletivo, é descrito pela companhia como uma ferramenta estratégica associada ao MIP ou Manejo Integrado de Pragas. O produto, assinala a empresa, possui alta potência inseticida e bom controle residual, sendo seletivo a inimigos naturais das pragas que controla.

Ainda durante a Hortitec, a DuPont apresentará resultados recentes de seu programa Verimark® e Benevia®, obtidos nas culturas para as quais esses produtos têm registro, como café, tomate, feijão, melão, repolho, abobrinha, alface e outras. Os dados que serão divulgados também abrangem comparações a campo entre Verimark® e Benevia® e os tratamentos-padrão que vêm sendo adotados pelos produtores.

De acordo com o engenheiro agrônomo Luís Grandeza, gerente de marketing da empresa, Benevia® e Verimark® são inseticidas desenvolvidos a partir do ingrediente ativo Ciantraniliprole, que agem nos receptores de rianodina. “Essa característica confere a esses produtos ‘espectro cruzado’ e alta performance no controle das principais pragas mastigadoras e sugadoras, em diversas fases de desenvolvimento dos insetos”, explica o engenheiro agrônomo.

Luís Grandeza salienta ainda que os dois produtos são de baixa carência. Verimark®, diz o gerente, é indicado para aplicações de solo, e Benevia®, foliares. “A ação integrada dos produtos proporciona alta sistemicidade e longo período de controle de pragas”, afirma o executivo.

Outro destaque da DuPont Proteção de Cultivos na Hortitec será o Programa DuPont HF, que segundo o gerente da companhia traz uma nova estratégia para controle de pragas e manejo preventivo de doenças. O Programa DuPont HF está ancorado nos fungicidas Equation®, Midas BR®, Curzate®, Kocide WDG® e nos inseticidas Verimark®, Benevia®, Avatar®, Lannate®BR, Rumo® WG e Premio®. “Esse conceito de tratamento entrega resultados consistentes ao produtor, como a melhora da produção e da qualidade da colheita”, finaliza Luís Grandeza.

*Agrião, abóbora, abobrinha, acelga, alface, almeirão, ameixa, batata, berinjela, brócolis, chicória, couve, couve-flor, couve-de-bruxelas, couve-chinesa, chuchu, espinafre, jiló, maçã, manga, maxixe, melancia, melão, milheto, mostarda, nectarina, nêspera, pepino, pera, pêssego, pimenta, pimentão, quiabo, repolho, rúcula, sorgo, tomate e uva.

Serviço: Hortitec 2017

Data: 21 a 23 de junho

Local: Recinto da Expoflora (Al. Maurício de Nassau, 675 – Holambra– SP)

Horário: das 9h00 às 19h00