Brasil, 26 de Junho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ao celebrar 50 anos, Finep faz homenagem ao CPqD

  • Escrito por  Rosa Esposito
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A Finep está completando 50 anos e, para comemorar a data, realizará um evento no Rio de Janeiro, na segunda-feira (19/06), durante o qual homenageará instituições e personalidades que marcaram sua trajetória. É o caso do CPqD, que vem cultivando, ao longo dos anos, estreita parceria com esse importante agente de fomento à ciência, tecnologia e inovação no país.

“A Finep sempre teve um papel importante na história do CPqD. Como gestora dos recursos para os projetos desenvolvidos com o apoio do FUNTTEL (Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações), a Finep passou a fazer parte do nosso dia a dia”, lembra Sebastião Sahão Júnior, presidente do CPqD. “Com o tempo, esse relacionamento foi se intensificando, até que, no ano passado, a financiadora tornou-se sócia da BrPhotonics, empresa criada pelo CPqD para atuar no mercado de dispositivos fotônicos e microeletrônicos para sistemas de comunicações ópticas de alta velocidade, que é uma área estratégica para o país”, acrescenta.

O presidente destaca ainda outro marco significativo desse relacionamento: a Finep participa do Conselho Curador do CPqD, desde que foi criado (quando a organização se tornou uma fundação de direito privado). “Dessa forma, a Finep tem contribuído, no decorrer dos anos, com a tomada de decisões estratégicas referentes à inovação no CPqD”, conclui.

O evento em que a homenagem será realizada marca o início das comemorações pelos 50 anos da Finep. Durante a cerimônia, que acontece no Museu do Amanhã, também serão lançados o selo e o carimbo alusivos ao cinquentenário e assinados diversos convênios relacionados a chamadas públicas da Finep.

Sobre o CPqD

O CPqD é uma instituição independente, com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação (TICs). As soluções do CPqD são utilizadas por empresas e instituições no Brasil e no mercado internacional, em setores como comunicação e multimídia, utilities, financeiro, indústrias, administração pública e defesa e segurança. Atuando há 40 anos, o CPqD conta com mais de 1.200 profissionais altamente capacitados, reconhecidos por sua criatividade e comprometimento com elevados níveis de qualidade. Possui hoje o maior programa de P&D da América Latina na sua área de atuação e tem como objetivo contribuir para a competitividade do País e a inclusão digital da sociedade, levando ao mercado tecnologias de produto, sistemas de missão crítica, serviços tecnológicos e consultorias que beneficiam grandes e pequenas empresas, aumentando a eficiência desses negócios e alavancando o empreendedorismo no Brasil.

www.cpqd.com.br | Twitter | Facebook | Google+ | LinkedIn

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::