Brasil, 17 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Quimatic Tapmatic lança nova solução emergencial para vazamentos em tubulações

  • Escrito por  Edson Barros
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Indústrias dos mais diversos segmentos precisam estar preparadas para reparar vazamentos inesperados em tubulações. Pensando nisso, e sentindo a demanda do mercado, a Qui­matic Tapmatic lança a bandagem industrial TAPEREPAIR® high strength, uma solução de ponta para reparo em tubulações, de fácil aplicação. O reparo é realizado em até 5 min u­tos, com cura funcional em 30 minutos.

TAPEREPAIR® é uma bandagem impregnada com resina polimérica, hidroativada com água doce ou salgada. O kit contém a bandagem reparadora, um par de luvas, e um tubete de massa epóxi, que pode ser moldada em qualquer formato para preencher rachaduras, furos ou vazamentos, para um reparo seguro.

“Com a novidade, companhias dos mais diversos setores, entre eles mineração, químico, óleo e gás, e sucroenergético poderão solucionar problemas emergenciais em tubulações e continuar trabalhando”, explica Marcelo Françoso, gerente Comercial da Quimatic Tapmatic.

A aplicação de TAPEREPAIR® é extremamente prática e não exige mão de obra especializada. O primeiro passo é desligar ou reduzir o máximo possível a pressão da tubulação, lixar a área ao redor do vazamento para criar rugosidade e remover qualquer impureza que possa comprometer a adesão, como tinta, ferrugem e graxa. Depois, misturar a massa epóxi até obter uma cor cinza uniforme e pressioná-la sobre a área do vazamento, forçando sua penetração sobre trincas, poros ou furos. Em seguida, deve-se dar voltas firmes na tubulação com a bandagem molhada e bem esticada.

Não inflamável, TAPEREPAIR® é indicado para uso nos mais diversos tipos de tubulações: metal, aço inox, PVC, cobre, fibra de vidro, concreto, cerâmica, poliéster, etc. Pode ser aplicado em superfícies com rachaduras, cor­rosão, danificadas ou furadas, em estado seco ou úmi­do e também em áreas irregulares, incluindo conexões em “T” e cotovelos, desde que a bandagem abrace a superfície.

A novidade permite estancar vazamentos de forma rápida e eficaz, após a secagem, alcança dureza de 70 shore D (semelhante ao plástico), suporta pressão de até 27 bar ou 400 psi (com picos de 148 bar / 2175 psi) e resiste a temperaturas de até 150°C com picos de 200°C.

A Quimatic Tapmatic recomenda espessura de 10 mm de bandagem sobre o vazamento – aproximadamente 10 a 15 voltas ao redor do tubo - e que o reparo se estenda a 50 mm de cada lado da área reparada.

TAPEREPAIR® já pode ser encontrado nas principais lojas de manutenção e ferramentas do mercado. Os kits estão disponíveis na cor branca, em três opções de tamanho (largura x comprimento): 5 cm x 3,3 m; 10 cm x 9 m; e 15 cm x 9 m. Para mais informações, acesse:

http://www.quimatic.com.br/produtos/reparo-vazamentos/taperepair/

Sobre a Quimatic Tapmatic do Brasil – A fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic está no mercado desde 1980. A companhia 100% nacional possui certificação ISO 9001 e é ligada à Tapmatic Corporation, dos Estados Unidos, e Tapmatic International Corporation, da Suíça. Com qualidade reconhecida no Brasil e exterior, oferece produtos de elevado desempenho e atua com total responsabilidade socioambiental.

QUIMATIC TAPMATIC
Tel. (11) 3312-9999
e-mail:
site: www.quimatic.com.br


Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::