Brasil, 20 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Módulo metálico habitacional traz solução de baixo custo para o mercado da construção

  • Escrito por  Fernanda Souza
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Análise inédita feita pelo Departamento da Indústria da Construção da Fiesp (Deconcic) mostra que em 2014 o déficit habitacional, calculado com base na metodologia da Fundação João Pinheiro (FJP), foi de 6,198 milhões de famílias.

De olho nesse mercado e com o objetivo de contribuir oferecendo alternativas para atender a necessidade crescente do mercado por novos meios de habitação econômicos e sustentáveis, a Eurobras , conhecida por ser pioneira na criação de soluções para espaço modular no Brasil, desenvolveu um novo modelo de casa em módulo metálico tipo container.

De acordo com Thelma Moraes, diretora superintendente da Eurobras, o novo modelo de Casa Eurobras atende a uma grande tendência para soluções de moradia no Brasil, criando um ambiente ideal para um dia-a-dia tranquilo e confortável. Pode ser construída em painel metálico ou termoacústico, possuindo total liberdade para acabamentos como drywall, madeira, entre outros.

“Na realidade – explica Moraes - A Eurobras é conhecida por ser pioneira na criação de soluções para espaço modular no Brasil. Seus módulos em material termoácustico há muitos anos estão diretamente envolvidos na evolução do canteiro de obra, através dos seus benefícios como conforto térmico, isolamento acústico, resistência, durabilidade, melhor custo-benefício quando comparado a outras formas de construção, mobilidade, sustentabilidade, entre outros”.

Ainda de acordo com ela, “a climatização propiciada pelo painel termoacústico cria o ambiente adequado para um excelente convívio, e sua construção modular apresenta total liberdade de projeto arquitetônico, podendo ser acoplado ou sobreposto adaptando-se a qualquer necessidade de espaço”.

POSSIBILIDADE DE AMPLIAÇÃO

Outra característica interessante da Casa Eurobras, de acordo com a diretora é o fato dela permitir ampliação, de acordo com a necessidade. “O proprietário – argumenta - não precisa se preocupar com o tamanho do seu lar. Pode começar a morar em uma kitnet tranquilamente confortável para uma vida de solteiro ou casal, e conforme a família aumenta, simplesmente aumentam-se os módulos, com o mesmo padrão de qualidade e acabamento.Quarto, sala, cozinha, banheiro, suíte, varanda, garagem, depósito... qualquer ambiente pode ser feito em uma casa em módulo metálico tipo container.Além da possibilidade de ampliação, o proprietário também pode mudar de localidade a qualquer momento sem se preocupar em procurar uma nova casa. Para onde o proprietário for sua casa vai junto. Isso proporciona economia, bem-estar e satisfação por estar com sua casa e seus pertences seguros seja no campo, na praia, na cidade ou na fazenda”

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::