Brasil, 20 de Outubro de 2017

Padeira ensina a fazer pães com fermentação natural em workshop, nesta terça

• Escrito por  Raquel Pinho
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

O curso é uma oportunidade de aprender a produzir pães livres de produtos químicos e melhorar a alimentação da família. É possível começar o negócio em casa

Nesta terça-feira (20), às 19h, o espaço do decorado do Sinfonia Eco Design, localizado na Alameda Ricardo Paranhos, recebe a padeira Moema Machado para um curso pães artesanais com fermentação natural. A técnica, já milenar, inclui o preparo e cultivo de fermentos naturais na produção de pães totalmente artesanais. O curso será o último do ano em Goiânia, as vagas já se esgotaram desde semana passada.

“À base apenas de farinha, água, sal e tempo, os pães artesanais têm ganhado adeptos, mas é um processo que exige paciência e dedicação para se ter um bom resultado”, explica Moema Machado. O maior benefício é a saúde. A padeira explica que a busca por alimentos saudáveis, sem aditivos, corantes e conservantes, ingredientes tipicamente industriais, nunca esteve tão presente na rotina das pessoas e o interesse pelo “faça você mesmo” também é um estímulo para o consumo de alimentos mais naturais.

O participante vai aprender, além do cultivo do seu próprio fermento, o passo a passo do preparo da massa, descanso, dobras, e cocção. “O aluno sairá do curso capacitado para a produção de pães em casa e até para iniciar um negócio voltado para pães artesanais”, destaca.

O curso de panificação artesanal com ênfase em fermentação natural já rendeu para a padeira viagens para vários locais do país. Em 2017, Moema já esteve com o projeto em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Na próxima semana, a chef viaja para a Austrália para conhecer novas técnicas e ingredientes para aprimorar ainda mais sua formação.

Código de segurança
Atualizar