Brasil, 11 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Região Sudoeste está na rota do crescimento imobiliário de Goiânia

Cercada por bairros já consolidados, localidade tende ser novo vetor de desenvolvimento da Capital e já recebe empreendimentos de elevado padrão como o Praça Sudoeste

A região Sudoeste, uma das mais antigas e a mais populosa da capital, com 223.027 habitantes, segundo Censo de 2010, é um dos novos caminhos da verticalização em Goiânia. O bairro residencial com predomínio de casas, com presença de comércio de serviços para os moradores, está atraindo os condomínios verticais. O movimento de verticalização ocorre muito em função da proximidade com setores mais desenvolvidos e adensados.

“Essas microrregiões desenvolvidas nos extremos tornaram a região Sudoeste como uma nova centralidade, com áreas disponíveis para o desenvolvimento”, diz o especialista em mercado imobiliário, Ricardo Teixeira, diretor da URBS RT Lançamentos Imobiliários. É nesse contexto que a FR Incorporadora lançou o Residencial Praça Sudoeste na região.

Ricardo Teixeira explica que, de um lado, a região Sudoeste tem bairros como Jardim Europa, Setor Sudoeste e Vila Lucy adjacentes ao Setor Bueno, que é adensado e um dos mais almejados pelo goianiense em razão de sua grande oferta de serviços e infraestrutura, mas com poucas áreas disponíveis. “A história se repete e a tendência é que esse desenvolvimento se expanda para as áreas disponíveis dos bairros vizinhos. Isso ocorreu no Parque Amazônia e agora torna-se mais intenso na Região Sudoeste”, afirma o especialista.

O trajeto de verticalização também é intensificado pela verticalização de bairros da outra extremidade da Região Sudoeste, como Parque Oeste Industrial e o Bairro Eldorado. “A Quem vive na região Sudoeste já está usufruindo de uma característica de estar perto de tudo, em seus extremos. Há 10 anos, essa era uma característica do Setor Bueno, que hoje tornou-se uma centralidade por si só”, destaca o especialista.

Ele explica que, quando se compara a variação de metro quadrado nos bairros já consolidados com os bairros que estão iniciando o processo de verticalização, percebe-se uma grande oportunidade de valorização e crescimento. "Essa tendência também deve acontecer nas regiões que estão em processo de verticalização, no futuro. A verticalização atrai moradores e, junto com eles, a oferta por serviços e equipamentos, tornando a região mais desenvolvida e atrativa, puxando os preços para cima", diz

Conforme explica Ricardo Teixeira, a região Sudoeste oferece ainda muita tranquilidade e conveniência, atributos importantes para a valorização imobiliária. “É uma região cercada de benefícios como o Hospital Cidade Jardim, instituições de ensino como a Uni-Anhanguera e o Sesi Senai Canaã, além de estar a poucos metros do Bretas e do Parque Municipal Bernardo Élis”, exemplifica.

Padrão elevado

Exemplo dessa vocação para o crescimento da Região Sudoeste é o residencial da FR Incorporadora. O Praça Sudoeste é o primeiro lançamento imobiliário de Goiânia na região a contar com uma praça privativa - até então, ela só está presente em empreendimentos de alto padrão e em bairros nobres.

“Com o valor do metro quadrado ainda bem atrativo, as incorporadoras estão projetando na Região Sudoeste empreendimentos com o mesmo padrão de qualidade de outros encontrados em regiões nobres. Isso se traduz em uma sólida oportunidade de negócios, pois pode-se comprar imóveis com um padrão mais alto, pagando um preço mais baixo”, explica Ricardo Teixeira.

Ricardo ressalta ainda que o empreendimento está sendo lançado num momento em que o comprador ganha um maior poder de negociação. “O contexto de compra é muito positivo, pois tivemos recentemente a queda na taxa de juros e outras medidas que facilitam o acesso ao crédito”, explica Ricardo.

Localizado no encontro da Rua E1 com Avenida A e Rua E2, na Vila Lucy, o Praça Sudoeste será voltado para famílias de até quatro pessoas e terá apartamentos de dois e três quartos, ambos com uma suíte, e plantas de 60,95m² e 74,81m², que dão direito a uma e duas vagas de garagem, respectivamente. Ao todo, serão 288 unidades distribuídas em duas torres com 21 pavimentos, dois deles subsolos.

As unidades receberão porcelanato polido retificado, previsão de pontos para ar-condicionado na suíte e na sala, e ainda janelas em alumínio com veneziana nos quartos, elementos que são vistos apenas em unidades de alto padrão.

Praça

De acordo o diretor da incorporadora e construtora, Pedro Borela, o projeto do empreendimento foi inspirado justamente no aspecto mais bairrista da Região Sudoeste, cujo uma das principais características é o fortalecimento da boa vizinhança por meio convívio social nos espaços públicos, como as praças.

“Isso é muito típico dos bairros e regiões tradicionais da cidade, que ainda preservam costumes interioranos saudáveis como o bate-papo na praça. Nossa intenção é propor que isso continue ocorrendo, mas com a vantagem de estar num ambiente mais moderno e seguro”, destaca o incorporador.

Para demonstrar essa proposta, a FR trouxe uma estratégia de marketing diferente e, ao invés de montar um estande convencional no terreno de 4.500 m² onde será erguido o novo residencial, inaugurou no local uma praça-estande, que ao longo dos próximos 12 meses, quando então serão iniciadas as obras, poderá ser usado por toda a comunidade local para o lazer e a realização de eventos. O espaço é equipado com vários itens de lazer como pista de skate, quadra de futevôlei, academia a céu aberto e espaço de convivência com bancos e árvores sombreiras.

Já a praça privativa do empreendimento terá 1.200m² que integrarão a área de lazer com 3.200m². Todos os equipamentos urbanísticos das áreas comuns do residencial têm o objetivo de estimular o convívio e a integração da vizinhança. “A praça privativa será posicionada entre as duas torres do empreendimento e será permeada pelo verde. Outros diferenciais serão salão de festas, academia, sala de jogos, vestiários feminino e masculino, churrasqueira, spa, piscinas adulto e infantil, deck molhado, solário, espelho d’água, espaço de convivência, estar descoberto, brinquedoteca, sauna e quadra esportiva”, detalha Pedro Borela. O empreendimento terá total da área construída de 35.217,24m² e previsão de entrega para 2021.

Sobre a FR Incorporadora

Com 25 anos de mercado, a FR Incorporadora já entregou 4.820 unidades em sua história. Atualmente, a construtora em oito obras em andamento.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::