Brasil, 17 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ricoh Latam e CIEC fornecerão soluções para aperfeiçoar a experiência acadêmica

  • Escrito por  Rodrigo Leitão
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Ricoh Latam e CIEC fornecerão soluções para aperfeiçoar a experiência acadêmica

A Ricoh Latin America (RLA) e a Confederação Interamericana de Educação Católica – CIEC, anunciaram o início de um acordo mútuo para realizar iniciativas que melhorem a qualidade do ensino e promovam o ensino integral na América Latina.


O acordo entre a Ricoh Latin America e a CIEC permitirá que as duas empresas contribuam conjuntamente para fornecer os serviços e soluções com tecnologia avançada oferecidos pela Ricoh. Desta forma, pretende-se que as instituições de ensino se mantenham atualizadas, apoiando assim a realização dos objetivos acadêmicos do aluno do século XXI e administrativo do setor de ensino. O acordo visa também à transferência de conhecimentos, tecnologias, serviços e consultoria para o setor de ensino. A RLA e a CIEC se propõem colaborar para propiciar a oferta de valor da Ricoh de forma viável para as escolas que fazem parte das Confederações de Educação Católica da região.

De acordo com o Vice-presidente de Vendas e Estratégicas, Jesús Santiago, a oferta de valor da Ricoh Latin America tem o poder de enriquecer de maneira importante a experiência de aprendizagem entre os alunos das escolas católicas da Confederação. “A pareceria representa um valor agregado, que pode alterar os padrões de ensino e trazer um benefício duradouro e abrangente para o ensino latino-americano. Temos o prazer de trabalhar de mãos dadas com a CIEC e estamos entusiasmados com as oportunidades que juntos tornaremos possível."

A Ricoh, inovadora com 8 décadas de história, fornece soluções em diversos setores, incluindo o ensino, onde apresenta serviços que convertem a experiência do aluno em um ambiente excepcional. Entre eles se destacam a Nova Escola Virtual, a Sala de Aula Inteligente, a Gestão de Admissões, Testes e Notas, Educard, Centros de Serviço, STEAM, Robótica e Serviços 3D, que visam a promover no aluno a inovação, o desenvolvimento do pensamento crítico e a solução de problemas. A Ricoh conta com uma cobertura inigualável na América Latina e no mundo, mantendo-se na vanguarda para oferecer aos seus clientes maior produtividade e sustentabilidade.

A Confederação Interamericana de Educação Católica, fundada em 1945, é uma instituição a serviço da Educação Católica da América e mantém relacionamento permanente com as organizações internacionais na área de ensino e ensino-pastoral, incluindo a UNESCO, a OEA e a UNICEF, entre outros. Visa a promover a integração e fortalecimento das federações que compõem, com vista a alcançar a transformação social e educacional de que precisam nossos países. A CIEC se compromete em melhorar a qualidade do ensino e a facilitar a integração das tecnologias da Ricoh com as associações e os mercados locais.

O Secretario General da CIEC, Oscar Pérez, expressa que o objetivo deste acordo é que a Escola Católica se fortaleça e assuma a tecnologia e a inovação como ferramentas essenciais de transformação. "Neste sentido, podemos contar com a Ricoh para caminhar juntos em um ensino transformador e inovador" conclui o secretário-geral.

Sobre a Ricoh

A RICOH é uma empresa de tecnologia global, que há mais de 80 anos vem transformando a maneira pela qual as pessoas trabalham.

Sob seu lema corporativo, imagine. change (imagine. mude), a RICOH continua capacitando as empresas e as pessoas por meio de serviços e tecnologias que inspiram a inovação, melhorar a sustentabilidade e impulsionam o crescimento. Essas tecnologias incluem sistemas de gestão de documentos, serviços de TI, soluções de impressão comercial, sistemas de comunicação visual, câmeras digitais e sistemas industriais.

Com sede em Tóquio, Grupo RICOH opera em mais de 200 países e regiões aproximadamente. No exercício que findou em março de 2016, as vendas do Grupo Ricoh em todo o mundo totalizaram 2.209 milhões de ienes (aprox. 19,6 milhões de dólares)

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::