Brasil,

Veja 7 grandes vantagens que o consórcio possui sobre o financiamento

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Porto Invest Consórcio
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

O consórcio em comparação com o financiamento leva algumas vantagens que nunca te contaram. Quando pensamos em realizar uma compra parcelada, logo nos vem à mente a realização de um financiamento. Mas você sabia que existem várias vantagens do consórcio sobre o financiamento, e que vão lhe render uma economia de até 60%?

Com quase 80% de aumento na venda de novas cotas nos dois primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período de 2016 e a consequente quase duplicação dos créditos comercializados, houve aumento de pouco mais 18% no total de participantes em fevereiro deste ano em relação ao mesmo mês no ano passado, a análise feita registrou que, na utilização dos valores pelos contemplados, Serviços Residenciais ficou em primeiro lugar ao atingir 47,6%. Na sequência vieram Festas e Eventos com 13% e Saúde e Estética com 11,2% de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC).

O que é o consórcio e como funciona?

Primeiramente precisamos entender o que é o consorcio e como ele funciona. O consórcio é a modalidade de compra baseada na união de pessoas, físicas ou jurídicas, em grupos, com a finalidade de formar poupança para a aquisição de bens móveis, imóveis ou serviços. A formação desses grupos é feita por uma Administradora de Consórcios, autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.

Nesse sistema, o valor do bem ou serviço é diluído em um prazo predeterminado, e todos os integrantes do grupo contribuem ao longo desse período. Mensalmente (ou conforme estipulado em contrato), a administradora os contempla, por sorteio ou lance, com o crédito no valor do bem ou do serviço contratado, até que todos sejam atendidos.

Você pode fazer consórcio para adquirir uma infinidade de produtos e serviços, como: automóveis, caminhões, motos, tratores, imóveis, eletroeletrônicos, máquinas, equipamentos e serviços.

Confira abaixo algumas vantagens do consórcio sobre o financiamento que vão lhe fazer mudar de ideia na hora da compra.

1 - Sem valor de entrada para comprar

Os financiamentos geralmente pedem 30% do valor do bem como entrada. Isso em um consórcio não existe, você não precisa dar nenhum valor de entrada para aderir ao plano. Esse valor que você precisaria dar de entrada em um financiamento, você pode usar como lance e retirar o seu bem de forma mais rápida.

2 - Não existe juros

Isso mesmo, ao contrário do financiamento que faz com que o valor do bem saia praticamente o dobro do original, tudo isso por causa de juros. Ao invés disso, existe a taxa de administração de um consórcio, que é essencial para o bom andamento dos grupos, sendo mais um benefício. Veja valor da taxa de administração.

3 - Sem incidência de IOF

Os bancos cobram uma taxa de IOF, que é o Imposto sobre Operações Financeiras. Essa é uma vantagem importante do consórcio sobre o financiamento, porque o consórcio não opera com esse imposto.

4 - Prazos estendidos

O consórcio de veículos apresenta prazos de até 84 meses, e o de imóveis até 180 meses. Os prazos para pagamento do financiamento são mais curtos, então para aqueles que precisam de mais tempo para pagar, o consórcio é a melhor opção. Veja prazos e parcelas aqui.

5 - Poder de compra à vista

Quando você é contemplado em um consórcio, você tem acesso ao valor total da sua carta de crédito. Isso quer dizer que ao chegar em uma concessionária de carros, por exemplo, você tem um poder maior de negociação, por ter o valor do veículo à vista. Podem ser negociados descontos no valor do carro, inclusão de opcionais, pagamento de documentação e outros.

6 - Programar a retirada do bem

Muitas pessoas acham que você precisa esperar o plano todo para retirar o seu bem. Na verdade, você consegue programar essa retirada, através do lance. Outra maneira de ter acesso à carta de crédito é através do sorteio. Então quanto mais pessoas forem sorteadas, mais chances você tem de ganhar.

7 - Também pode ser investimento

Para aqueles que pensam em investir, o consórcio é uma excelente oportunidade. Após ser contemplado, se você optar por não retirar o seu bem, as parcelas passam a render sobre a taxa Selic (taxa média de juros), e você tem o valor corrigido entregue no final do plano. É uma excelente opção para ver seu dinheiro rendendo.

"Ao comprovar que a modalidade vem se tornando gradativamente importante fator na gestão das finanças próprias ou individuais, o consórcio contribui para realização de metas pessoais, familiares e, até mesmo, empresariais, apoiado na essência da educação financeira", esclarece Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios.

Gostou das vantagens do consórcio sobre o financiamento? A Porto Invest Consórcio, empresa credenciada junto a Porto Seguro conta com consultores oficiais e oferece dicas para uma boa saúde financeira e uma ferramenta de simulação simples e rápida.

Com todas essas vantagens, com certeza você vai preferir o consórcio na hora de comprar o seu carro, imóvel ou adquirir outros serviços, não é mesmo? Então não perca tempo, entre em contato agora mesmo e veja qual plano se encaixa melhor à sua necessidade.

Para mais informações, acesse: www.portoinvestconsorcio.com.br

Website: http://www.portoinvestconsorcio.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar