Brasil, 21 de Agosto de 2017

Com SOUL MV, Grupo Leforte supera meta de faturamento mensal

• Escrito por  Andressa Anjos
  • Publicado em Demais

Adoção da plataforma da MV e mudança de processos foram fundamentais para esse resultado

A parceria entre a MV e o Grupo Leforte, composto por consultórios, serviços de diagnóstico e as unidades hospitalares Liberdade e Morumbi, existe há cerca de 10 anos e essa relação se tornou ainda mais sólida a partir do resultado alcançado no último mês. Com o objetivo de promover nas unidades de Saúde um upgrade tecnológico, o Leforte realizou a migração do sistema de gestão hospitalar para a plataforma SOUL MV e, em apenas um mês de uso, houve superação da meta de faturamento mensal.

Ao otimizar a identificação de procedimentos glosados, facilitar a conciliação de extratos de convênios e recuperação de receita de contas rejeitadas indevidamente, reduzir o fechamento de contas, contribuir para a maior interação entre as áreas que fazem parte do ciclo de receita e fornecer outros controles automáticos que evitam perdas financeiras, o SOUL MV contribuiu para a realização de processos mais assertivos e seguros. De acordo com a gerente de Faturamento do Grupo Leforte, Camila Mascovic, “a nova tecnologia aliada à mudança de alguns procedimentos internos permitiu que, em maio, a meta fosse superada em 5%, atingindo o que estava previsto apenas para o mês de julho”.

Segundo o CIO, Tiago Damasceno, o projeto de avanço tecnológico com apoio da MV não finaliza com a migração da plataforma. “Daremos continuidade com a implantação do novo sistema ERP da MV.” Além de automatizar e garantir o efetivo controle de operações administrativas, financeiras e operacionais, o ERP estará disponível em versão mobile para que os gestores das unidades de Saúde tenham à mão análises de resultados e composição de custos, projeções de negociações e outras informações importantes para a tomada de decisões.

Ainda segundo Damasceno, a expectativa principal do Grupo Leforte é ter nos próximos anos uma operação na nuvem, 100% papeless e com outros recursos mobile para uso de forma simples, rápida e leve. Afinal, como diz o CEO do Grupo, Rodrigo Lopes, quem não estiver focado em desenvolver um hospital digital em algum momento vai se perder no tempo. Por isso, considera a MV o parceiro ideal nessa transformação digital: “a empresa não mede esforços para resolver nossas necessidades e expectativas, o que faz com que tenhamos uma relação de grande comprometimento e também a convicção de que trabalhar com a MV é ter certeza do nível de sucesso que podemos atingir”.

Sobre a MV

Em 2017, a MV completa 30 anos, norteada pela missão de tornar a Saúde mais humanizada e eficiente por meio da TI. Com soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de Saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de Saúde Pública, a MV não só se tornou líder nacional em desenvolvimento de softwares de gestão para a Saúde, como construiu um legado no sistema brasileiro. São mais de 1000 instituições e 375 mil usuários utilizando as soluções MV para oferecer eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços na Saúde. E esse número cresce a cada ano, sobretudo, com a expansão da atuação na América Latina e os reconhecimentos internacionais da qualidade das soluções MV. Para saber mais, acesse www.mv.com.br. Acompanhe-nos também no Facebook, Twitter e LinkedIn.