Brasil, 19 de Agosto de 2017

• Escrito por  Procon
  • Publicado em Demais

Dos 39 produtos pesquisados, 21 apresentaram queda de preço

O valor da cesta básica no município de São Paulo registrou queda de 0,65%, no período de 8 a 14 de junho, revela pesquisa diária da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, em convênio com o Dieese. O preço médio, que no dia 7 de junho era R$ 685,97 passou para R$ 681,51 no dia 14.

Veja aqui a pesquisa completa.

Por grupo, foram constatadas as seguintes variações:

Alimentação = -0,74%

Limpeza = 0,30%

Higiene Pessoal = -0,42%

A variação no mês de junho/2017 ficou em -1,17% (base 31/5/17).

No período de 8/6 a 14/6/17, os produtos que mais subiram foram:

Feijão carioquinha (kg)

Biscoito Recheado (pacote 130/150g)

Óleo de soja (900ml)

Carne de segunda sem osso (kg)

Sabonete (unidade 90g)

As maiores quedas foram:

Batata (kg)

-6,41%

Papel higiênico fino branco (c/ 4 unidades)

-3,12%

Biscoito água e sal (pacote 200g)