Brasil, 17 de Outubro de 2017

Akzonobel Anuncia Parceria Com A Iniciativa The Ocean Cleanup, Que Realizará A Maior Limpeza De Oceanos Da História

• Escrito por  Fabiana Giusti
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

O cenário de ilhas de plástico espalhadas pelos oceanos do mundo começa a mudar com a união entre AkzoNobel e The Ocean Cleanup, para juntas enfrentarem a poluição marinha.

A parceria envolve o fornecimento pela AkzoNobel de uma avançada tecnologia de revestimentos, livre de biocidas, para todos os dispositivos e equipamentos utilizados pela Ocean Cleanup durante os próximos cinco anos.

Essa será uma grande contribuição aos incalculáveis esforços da organização que visa limpar os plásticos de nossos oceanos. A primeira ação ocorrerá na Grande Mancha de Lixo do Pacífico, ao longo dos próximos 12 meses.

"A poluição oceânica é um problema global muito sério que afeta nossa sociedade e o futuro do nosso planeta", disse o CEO da AkzoNobel Ton Büchner. "Como líder mundial da indústria de revestimentos marítimos, acreditamos que podemos contribuir de forma significativa para eliminarmos o problema, por meio de ações e apoio ao fantástico trabalho que vem sendo realizado pela Ocean Cleanup”.

O revestimento mais avançado da empresa será aplicado no sistema de boias que foi especialmente projetado para coletar e limpar o lixo plástico. Os produtos Intersleek, que não têm biocidas na fórmula, já são usados ​​para tornar a indústria de transporte marítimo mais sustentável, já que reduzem o consumo de combustível, as emissões de poluentes e os custos de operação.

"É maravilhoso poder adicionar outro grande nome à nossa crescente lista de parceiros", disse Boyan Slat, CEO e fundador da Ocean Cleanup. "Trabalhar com uma verdadeira força global em tecnologia de revestimentos sustentáveis garantirá que nossos sistemas permaneçam protegidos, mesmo nas condições mais extremas. Outro benefício dessa parceria é o envolvimento da equipe da AkzoNobel na Volvo Ocean Race, que ajudará a conscientizar ainda mais sobre a urgente necessidade de removermos o plástico de nossos ecossistemas marinhos”.

Integração perfeita com a estratégia de sustentabilidade da AkzoNobel chamada Planeta Possível (Planet Possible), essa colaboração vem na sequência do recente anúncio de que a companhia também será parceira oficial da próxima Volvo Ocean Race em sustentabilidade. A parceria incluirá a organização de uma série de eventos focados em reunir ciência, política, governo e esporte, em um esforço para juntos agirem positivamente quanto à questão do lixo nos oceanos.

Fundada em 2013, a Ocean Cleanup visa eliminar metade da Grande Mancha de Lixo do Pacífico em um espaço de apenas cinco anos. Serão usadas telas em forma de “U” que reunirão o plástico flutuante em um ponto central, para então ser coletado e transportado para o continente. Em seguida, esse plástico será reciclado e se tornará produtos duráveis.

A marca International, que pertence à AkzoNobel, é líder mundial em revestimentos marítimos e para iates de alto desempenho, assim como revestimentos para proteção industrial. Seu amplo portfólio inclui anti-incrustantes, sistemas de limpeza de incrustação, revestimentos contra incêndios e tintas e produtos para superfícies externas – acima da linha d’água e submersas – de iates e embarcações.

Sobre a AkzoNobel

A AkzoNobel cria todos os dias produtos essenciais para tornar a vida das pessoas mais agradável e inspiradora. Como uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas, fornecemos ingredientes essenciais, proteção essencial e cor essencial para indústrias e consumidores em todo o mundo. Respaldados por um legado de pioneirismo, nossos produtos inovadores e tecnologias sustentáveis são concebidos para atender às crescentes demandas do nosso planeta em rápida transformação, tornando a vida mais fácil. Com sede em Amsterdã, na Holanda, empregamos aproximadamente 46.000 pessoas em cerca de 80 países e nosso portfólio inclui marcas conhecidas como Coral, Sikkens, International, Interpon e Eka. Consistentemente classificada como uma das empresas líderes em sustentabilidade, estamos comprometidos em energizar cidades e comunidades, criando um mundo protegido e colorido onde podemos melhorar a vida das pessoas por meio do que fazemos.

Código de segurança
Atualizar