Brasil, 13 de Dezembro de 2017

Circuito Brisas busca incentivar novas mulheres a praticarem corridas de rua

O evento acontecerá na Praia Brava, em Itajaí (SC) e contará com provas de 5k e 10k

No dia 25 de junho, as mulheres vão dominar as ruas de uma das praias mais agitadas de Santa Catarina. É a 5ª edição do Circuito Brisas, que será realizado na Praia Brava, em Itajaí. O evento é exclusivo para o público feminino, com percursos de 5k e 10k. A largada acontece às 8h, da Av. José Medeiros Vieira, 1876. As inscrições estão abertas no site www.correbrasil.com.br e o valor do segundo lote, que será comercializado até o dia 16 de junho, é de R$ 90,00.

O evento também contará com uma programação especial, a partir das retiradas dos kits, que será no dia 24 de junho, um dia antes da prova. Nesta data, as participantes serão recebidas com espumante e contarão com massagem, espaço Moleca, aula de pilates, bar de tranças, espaço Mary Kay com maquiagens, espaço Karsten, esmaltação de unhas, aula de Zumba e muito mais. O Circuito Brisas tem como objetivo incentivar novas mulheres a participarem de corridas de rua, além da integração entre as corredoras. A Caixa e a Moleca são as patrocinadoras desta edição.

Segundo Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil, o público feminino neste esporte está crescendo muito. "Nas nossas primeiras provas, tínhamos quase 70% de competidores homens. Hoje, nos percursos de 5k e 10k, temos a maioria de mulheres em quase todos os nossos eventos", comenta. Além de ser uma atividade de baixo custo, a corrida traz inúmeros benefícios para elas como: alívio dos sintomas da TPM, auxílio no controle hormonal, principalmente na menopausa, ajuda na prevenção do câncer, estimula a libido e aumenta a sensação de bem-estar.

Sobre a Corre Brasil

Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meia maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, 17 corridas estão confirmadas. Três já ocorreram e outras 12 estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.

Código de segurança
Atualizar