Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Coleta seletiva ganha destaque em Websérie

Iniciativa patrocinada pelo Grupo Estre Ambiental mostra importância de se adotar coleta seletiva, tanto na empresa como em casa

Muito além de ações individuais e realizadas em nossa casa, a coleta seletiva deve ser uma responsabilidade do mundo empresarial. Escritórios, restaurantes, condomínios ou outros tipos de estabelecimentos comerciais também têm responsabilidade na cadeia. Para destacar a importância da separação e destinação correta de lixo, a Estre Ambiental, por meio da Websérie “Lixo é só o começo”, da qual é patrocinadora, aborda a importância do tema de forma a sensibilizar e educar a sociedade, de maneira lúdica.

De acordo com informações da Abrelpe, atualmente só 3.859 municípios em todo o País têm alguma iniciativa de coleta seletiva. Além disso, dos 42,6 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos coletados em 2015, 30 milhões foram dispostos em lixões ou aterros controlados, locais onde o lixo não é tratado de forma correta.

A coleta seletiva traz diversas vantagens, entre elas, a diminuição da poluição, exploração de recursos naturais, do consumo de energia, desperdício e gastos com a limpeza urbana. A prática também prolonga a vida útil dos aterros sanitários e permite a reciclagem de materiais que iriam para o lixo, gerando emprego e renda com a comercialização dos recicláveis.

No terceiro capítulo da Websérie, intitulado de “Jantar Romântico”, é possível perceber que pequenas atitudes individuais podem transformar o ambiente ao redor, incentivando empreendedores a enxergar a coleta seletiva de maneira consciente. Por meio dos episódios da série, que serão lançados às segundas-feiras, é possível entender, de forma divertida, como a reciclagem economiza recursos naturais e é capaz, inclusive, de gerar renda.

A Websérie

A Websérie "Lixo é só o Começo" abordará educação ambiental em dez capítulos de entretenimento, que serão lançados semanalmente, às segundas-feiras, em um site próprio e em redes sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e Youtube. A campanha traz filmes que apresentam, de forma didática e com linguagem direta, as responsabilidades de cada indivíduo nas rotinas do fluxo de geração, disposição e tratamento dos resíduos nas áreas urbanas e suas consequências positivas ou negativas para o meio ambiente. Idealizada por Wilson Quintella Filho, fundador e presidente do Conselho de Administração da Estre Ambiental, a série "Lixo é só o Começo" tem criação da Produtora de Conteúdo D21 e mostra, com exemplos, questões importantes da vida nas cidades.


Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::