Brasil, 20 de Outubro de 2017

Comissão Regional de Barretos realizará reunião sobre segurança alimentar e nutricional em Severínia

• Escrito por  Secretaria De agricultura
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-SP), realizará nesta terça-feira, 13 de junho de 2017, das 14 às 17h30, uma reunião da Comissão Regional (CRSANS) de Barretos. O evento ocorrerá no Teatro Municipal Cármen Maldonado, em Severínia.

Na oportunidade, será realizada a posse dos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Severínia, estruturado com apoio da equipe do Consea-SP. Os participantes também serão atualizados sobre as ações estaduais para o fortalecimento de segurança alimentar, legislações dos programas federal e estadual de abastecimento e processo de seleção dos membros representantes das comissões regionais.

Também serão detalhadas as regras do Prêmio Josué de Castro, iniciativa do governo paulista que reconhece soluções concretas de combate à fome e a promoção de segurança alimentar e nutricional.

Estarão reunidos representantes dos 19 municípios da região: Altair, Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Guaíra, Guaraci, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Severínia, Taiaçu, Taiúva, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto.

14:00 – Abertura:
Vídeo com secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim

14:05 – Informes da CRSANS Barretos
Cinira Penasforte e Mauro Fulanete, conselheiros Titular e Suplente da CRSANS de Barretos.

14:25 – Informes da Secretaria Executiva
Secretário Executivo do Consea/SP e coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), José Valverde Machado Filho

15:45 – Posse dos novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Severínia e atividades
Prefeito de Severínia, Celso da Silva, e secretária de Assistência Social, Izabel Somer

16:00 – AdeSAN – Adesão Municipal ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável

16:20 – Compras Públicas e PAA
Diretor técnico substituto CATI/EDR Barretos, Rolando Salomão

16:40 – DEBATE

16:50 – Processo de Seleção de membros representantes para as Comissões Regionais de SAN . Minuta de Deliberação Consea/SP.

17:10 – Premio Josué de Castro – Edição 2017
17:30 – Encerramento