Brasil, 17 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 dicas para obter o melhor resultado de limpeza em shopping centers

  • Escrito por  Marina Batista
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Os shopping centers são a preferência número um das pessoas para fazer suas compras, fazerem uma refeição ou para o lazer. Se o aumento do tráfego de consumidores é bom para os lojistas, por outro lado, exige que esses ambientes estejam preparados para garantir uma experiência positiva, especialmente nos quesitos limpeza e higienização.

Com objetivo de ajudar os gestores de shopping centers a oferecer um ambiente ainda mais agradável, a Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional) preparou uma lista com dicas para auxiliar na conservação destas áreas e evitar a proliferação de bactérias comuns em ambientes de grande circulação. Confira:

Correta higienização da praça de alimentação

Nestes locais, onde se alimentam milhares de pessoas por dia, a limpeza se apresenta como valor fundamental. Cada shopping center possui um tipo de praça, de tamanho e disposição de mesas diferentes. Por isso, antes de iniciar as atividades, o principal é planejar e ter uma equipe bem dimensionada. Para garantir o melhor serviço, durante o dia deve ser realizada a higienização de mesas e cadeiras com panos e detergente neutro. No piso, prevalece o uso de mop, carrinhos funcionais e detergente neutro, além de desengordurantes quando necessário. Já o período noturno deve ser reservado para os trabalhos mais complexos.

Invista na contratação de empresas especializadas

Neste setor, são necessárias equipes para atuar em diversos horários, com demandas específicas de trabalho, de acordo com o local, tamanho do espaço, superfícies a serem limpas e o tipo de sujidade a ser removida. Por isso, a contratação de empresas especializadas é um ótimo investimento para garantir que os profissionais contratados sejam treinados, conheçam os produtos do mercado e seus diferenciais, a correta utilização e funcionalidade de cada um, e, além disso, saibam manipular os diferentes tipos de produtos e acessórios com segurança, seguindo a sequência e forma correta.

Adote equipamentos corretos na limpeza das escadas rolantes

A limpeza de uma escada rolante pode parecer uma tarefa assustadora para os profissionais da limpeza, no entanto o processo é facilmente executado se houver um plano e o uso de equipamentos corretos. A higienização deve incluir toda a estrutura da escada: degraus, corrimãos, plataforma e laterais internas. A máquina a ser utilizada, além de ser especializada neste tipo de limpeza, deve oferecer um sistema de aspiração poderoso e escovas cilíndricas de agitação. Recomenda-se também o uso de produtos químicos com a menor exaustão possível. Se a escada rolante estiver em uma área de alto tráfego, a limpeza pode ocorrer cerca de uma ou duas vezes por semana.

Tenha eficiência e economia na limpeza de fachadas

A manutenção e conservação das fachadas e áreas externas dos shopping centers também exigem cuidados, entre eles a escolha do equipamento adequado e a segurança dos operadores, em especial, a utilização de EPIs (equipamento de proteção individual). Entre as máquinas, as lavadoras de alta pressão são as mais indicadas, pois associam eficiência à economia de até 80% de água quando comparadas a uma mangueira convencional, além da menor necessidade de produtos químicos. As lavadoras de alta pressão são versáteis e contam com uma ampla linha de acessórios, destinados às mais variadas aplicações em fachadas. O resultado é uma limpeza mais eficiente, com economia de água, tempo e produtos químicos.

Práticas sustentáveis são cada vez mais bem-vindas

Repensar a forma como a água é utilizada e buscar maneiras para evitar desperdícios também devem ser observadas na limpeza destes ambientes. Entre as soluções sustentáveis disponíveis estão as máquinas lavadoras de banheiro que lava e coleta água ao mesmo tempo, diminuindo e otimizando o trabalho do colaborador. Há também as máquinas de tirar chiclete do piso, bem como novas tecnologias aplicadas à limpeza dos vidros, que, muitas vezes, dispensa o uso de alpinistas, com baixa concentração de poluentes e de baixo impacto ambiental.

Para os interessados em conhecer mais detalhes sobre a limpeza profissional em shopping centers será realizada a 25ª Feira Higiexpo (maior evento de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação da América Latina), de 8 a 10 de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Serviço

25ª Higiexpo – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental.

Datas: 8, 9 e 10 de Agosto de 2017.

Horário: das 13h às 20h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo – Rua Galatéa, 1001.

Entrada gratuita

Inscrições abertas no www.higiexpo.com.br e www.higicon.com.br

 

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::