Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conheça Os Alimentos Que Auxiliam A Combater A Ansiedade

De acordo com estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde, o problema atinge 9,3% dos brasileiros

O Brasil está no topo da lista de nações com maior percentual de pessoas com transtornos de ansiedade, segundo relatório divulgado em fevereiro de 2017 pela OMS (Organização Mundial da Saúde). De acordo com o estudo, 9,3% dos brasileiros sofrem com algum distúrbio do tipo. O índice é três vezes maior na comparação com a média mundial registrada na pesquisa, com base em dados referentes ao ano de 2015.

Porém, apesar do dado alarmante, é possível amenizar o problema por meio de certas mudanças nos hábitos alimentares. “Para que a ansiedade seja controlada é preciso priorizar alimentos ricos em aminoácidos e vitaminas, em especial o triptofano, visto que eles aumentam os níveis de serotonina, neurotransmissor responsável por regular a sensação de bem estar do nosso organismo”, afirma Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis. A especialista ainda destaca que manter uma rotina de exercícios físicos também é fundamental.

Pensando na questão, a consultora da Superbom listou alguns alimentos que contribuem para combater a ansiedade. “No entanto, vale destacar que a alimentação saudável é um fator que não dispensa a consulta ao médico, principalmente se os sintomas evoluírem para uma intensidade grave”, pondera.

Mel

Segundo a nutricionista, o mel atua como um agente regenerador no intestino, local onde ocorre a produção da serotonina. “O alimento potencializa a liberação do hormônio e, consequentemente, fornece mais disposição e melhora o humor. Também vale destacar que é ótima alternativa ao açúcar, pois fornece diversos benefícios importantes para o organismo”, complementa.

Espinafre

Cyntia, consultora da Superbom, conta que o espinafre é rico em ácido fólico, e por isso, considerado um antidepressivo natural. “A substância elimina resíduos químicos oxidantes produzidos por conta do estresse e que contribui para a aparição de crises de ansiedade”, explica.

Lentilha

A lentilha é fonte de cálcio e magnésio, nutrientes fundamentais para potencializar a produção da serotonina. “Também contribui para o bom funcionamento do intestino, portanto, é um aliado da sensação de bem-estar”.

Frutas cítricas

De acordo com a especialista, como são fontes de vitamina C, as frutas cítricas reduzem a liberação do cortisol, conhecido como hormônio do estresse. “Limão, morango, laranja e tangerina estão entre as principais fontes”, destaca.

Alface

Por fim, a consultora da Superbom destaca que o alface também é considerado inimigo da ansiedade, já que rico em uma substância chamada lactucina. “Ela contém efeito calmante e relaxante que pode auxiliar até mesmo quem sofre casos de insônia, que pode estar relacionada com crises de ansiedade. A lactucina está presente em maior quantidade no talo do alimento”, finaliza.

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

www.superbom.com.br

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::