Brasil, 21 de Agosto de 2017

Audicare e Companhia das Cordas promovem a Campanha Junho Harmônico

• Escrito por  Thais Cipollari
  • Publicado em Demais

Clínica de audiologia e escola de música realizam o Mês da Saúde Auditiva para conscientizar e prevenir sobre a perda auditiva.

Sintomas como zumbido, pressão ou ouvidos tampados após uma apresentação ou ensaio podem indicar uma perda auditiva temporária e que progressivamente pode tornar-se uma perda auditiva permanente. Estudos indicam que aproximadamente 40% dos indivíduos expostos à música alta apresentam perda auditiva permanente. Já a perda auditiva temporária e o zumbido acometem entre 70 a 80% dos indivíduos após esta exposição.

Pensando em preservar a saúde auditiva dos amantes da música, a clínica de audiologia Audicare e a escola de música Companhia das Cordas criaram a Campanha Junho Harmônico.

Durante todo o mês haverá audiologistas de plantão nas unidades da Companhia das Cordas com uma programação especial para falar mais sobre a perda auditiva por níveis de pressão sonora elevados. Além disso os alunos da Companhia das Cordas poderão medir seus fones de ouvido para conhecer os riscos a que estão expostos, e aprender a se prevenir.

Também serão oferecidos descontos especiais para os alunos da Companhia em exames auditivos, compra de protetores. E os antigos e novos clientes da Audicare terão benefícios e promoções na matrícula e mensalidade dos cursos da Companhia das Cordas!

“A intenção é que o amante da música cuide do seu principal sentido, a audição”, enfatiza Katya Freire, diretora da Audicare.

Acompanhe a programação da campanha:

Plantão na Companhia das Cordas Unidade Alto de Pinheiros:

12/06 (Segunda), 14/06 (Quarta) , 27/06 (Terça) e 29/06 (Quinta).

Plantão na Companhia das Cordas Unidade Higienópolis:

20/06 (Terça) e 30/06 (Sexta)

Informações: http://www.audicare.com.br/ver_noticias/junho_harmonico_mes_da_saude_auditiva

Sobre a Audicare

Fundada em 1999 na cidade de São Paulo, a Audicare atua no mercado brasileiro com atendimento clínico na área de fonoaudiologia, na especialidade de audiologia, realizando avaliação completa, proporcionando uma reabilitação e adaptação auditiva – por meio de próteses – e na preservação da audição em crianças, adultos e idosos. No setor musical, tornou-se referência por oferecer acompanhamento audiológico especializado aos profissionais da música de diferentes estilos. Em 2003, firmou parceria com a Westone, tornando-se representante exclusiva da marca americana no Brasil e, em 2013, foi autorizada a fabricar os renomados monitores in-ears e protetores auditivos, surgindo a Westone by Audicare.

Sobre a Companhia das Cordas

Fundada em 1991 a Companhia das Cordas é uma escola que oferece aulas de canto e música para todos os instrumentos e níveis. Inicialmente era especializada em violão e guitarra, mas rapidamente expandiu seu campo de atuação para diversas outras áreas. A Companhia das Cordas tem treinado iniciantes crianças e adultos, músicos que queriam aprimorar seus conhecimentos e preparado com muito sucesso, estudantes para prestarem vestibular em diversas universidades de música.