Brasil, 23 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aprendendo as linguagens do amor

  • Escrito por  Manoela Messias
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Aprendendo as linguagens do amor

As várias atribulações diárias fazem com que os casais tenham, a cada dia, menos tempo a dois. A massagem pode ser uma ótima arma para resgatar esta interação entre parceiros e ajudar a manter um relacionamento saudável. Aproveitando o Dia dos Namorados, uma marca de cosméticos promove uma ação para fortalecer esse vínculo de intimidade

Em seu best seller, “As cinco linguagens do amor”, o norte-americano Gary Chapman, o famoso “Dr. Love” ensina como algumas atitudes simples podem ser exercitadas diariamente para fortalecer e melhorar a qualidade do relacionamento de um casal. O toque físico, tempo de qualidade, palavras de afirmação, serviço e presentes essas são, segundo o autor da publicação que já vendeu mais de oito milhões de exemplares só no Brasil, as melhores formas de se comunicar o seu amor a quem se ama.

Aproveitando a chegada do Dia dos Namorados e com a proposta de ensinar práticas que podem melhorar e fortalecer o vínculo de intimidade entre os enamorados, a marca de cosméticos Piatan Natural, em parceria com o Rosa Spa em Aparecida de Goiânia, realiza no próximo dia 10 uma manhã especial para os 30 primeiros casais que se cadastraram no portal www.piatannatural.com.br, para participar da ação promocional.

Uma dessas práticas que serão ensinadas é a massagem, que inclusive trabalha quatro das cinco linguagens do amor: o toque, o tempo de qualidade, o serviço e as palavras de afirmação. “Quando tocamos uma pessoa, por meio de um abraço ou um carinho, nosso organismo desacelera, fazendo com que a produção de cortisol e adrenalina, hormônios do estresse, diminuam”, explica a massoterapeuta profissional Sandra Borges. Durante o evento, ela ensinará técnicas de massagem relaxantes que podem ser feitas pelo casal em casa como forma de fortalecer a intimidade, o vínculo e melhorar qualidade do tempo juntos.

A manhã especial para os namorados no Rosa Spa contará também com uma palestra da psicoterapeuta e especialista em relacionamentos, Viviane Guimarães. “A massagem entre o casal não precisa necessariamente ter uma conotação erótica. Ela pode ser apenas uma massagem relaxante, após um dia intenso de trabalho. Mas independente disso, é uma ótima forma de resgatar aqueles momentos só do casal, sem a presença de terceiros. É algo simples, mas que agrega muito à qualidade do relacionamento”, afirma a psicoterapeuta.

Falta de conexão

A especialista diz ainda que a falta de conexão entre os parceiros tem sido o maior vilão das relações nos dias de hoje que têm sofrido com a rotina cada vez mais atribulada, em que as pessoas não conseguem encontrar tempo para si e nem para quem se ama. Segundo ela esses momentos de intimidade são fundamentais para se estabelecer uma sintonia entre o casal. “Atendo diversos casais diariamente e em 90% dos casos que chegam ao meu consultório a falta de vínculo é tão grande que muitas vezes os parceiros mal se olham. Por isso é fortalecendo esse elo que faz com que ambos tenham forças para enfrentar os obstáculos comuns de uma relação, e uma ótima alternativa para fortalecer essa conexão é sim a massagem entre casais”, explica Viviane.

A especialista lembra que a massagem é uma excelente experiência sensorial, pois trabalha, de uma só vez três sentidos: a audição, por meio de uma música agradável; o tato, com o contato físico; e o olfato, utilizando aromas específicos para este momento. “Esse toque associado à intimidade do casal tem efeito imediato, especialmente em caso de massagem relaxante. Associar música e aromas a este momento aumenta o bem estar da pessoa que está recebendo o serviço. É um conjunto de benefícios”, explica a massoterapeuta Sandra Borges.

Serviço

Assunto: Manhã Especial Dia dos Namorados - Amamos Massagem

Data: 10/06

Horário: 09h

Local: Rosa Apa - Rua Príncipe Regente, Qd. 7, Lt. 26 Bairro Jd. Imperial Aparecida de Goiânia

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::