Brasil, 16 de Dezembro de 2017

• Escrito por  Ana Borges
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Você já deve ter visto imagens em Face ou Instagram que permitem que, com um toque, se direcione o foto para cima, para baixo, esquerda ou direita. Isso é possível com o uso de câmeras de 720º, como a que a VIA Technologies traz com exclusividade ao país. A VPai Clip integra uma plataforma de hardware de câmera de 720º pronta para produção com um conjunto de aplicativos para smartphones que permitem a colocação de imagens e imagens imersivas em tempo real.

É uma câmera de alta performance que produz imagens instantâneas Full HD em todos os ângulos acima, abaixo e dos lados em foto ou vídeo. É ultra portátil e capta todos os ângulos, possibilita interatividade com uso do mouse ou toque em tela e até experiências de realidade virtual tanto de imagens gravadas quanto em tempo real com o uso de óculos especiais. A tecnologia da VPai se baseia em duas lentes que, combinadas, geram imagens de 720º.

Apesar da complexidade tecnológica, o Vpai possui interface amigável e é de fácil utilização. “Este sistema supera as câmeras speed dome, que precisam ser direcionadas. Já a Vpai, mostra todos os ângulos com nitidez”, afirma Ubirantan Resende, diretor geral da VIA Technologies no Brasil. Única do tipo comercializada no país, a plataforma VPai 720° tem preço médio de R$ 500,00.

Código de segurança
Atualizar