Brasil, 25 de Setembro de 2016

Estação Rio promove shows gratuitos de MC Duduzinho e Pixote no Imperator

Abertura do projeto da Globo ficará por conta do grupo Social Soul, vencedor do concurso Vou Tocar no Estação Rio. Apresentações acontecem no dia 13 de março, domingo, a partir da 19h

O Imperator, tradicional centro de cultura do Méier, vai receber no dia 13 de março, domingo, o encerramento da terceira temporada do Estação Rio – projeto da Globo que leva grandes nomes da música brasileira para shows no Rio e no Grande Rio. A partir das 19h, o público poderá conferir o funk do MC Duduzinho, o pagode do Pixote e ainda a apresentação do Social Soul, grupo vencedor do Vou Tocar no Estação Rio – concurso da emissora que buscou em 2015 um jovem talento musical entre os alunos das escolas públicas.

Com incentivo do professor Abel Nascimento, Dudu Santos, Vittor Alves, Bruno Teles, Gabriel Victor, Davi Oliveira, Flavio Jr e Willis Alexandre – alunos do Colégio Estadual Antônio Prado Junior e do Colégio Estadual Affonso Penna – criaram a banda Social Soul e disputaram com mais seis bandas e artistas a final do concurso no Circo Voador em 2015. Logo após a apresentação da banda, Mc Duduzinho, funkeiro com mais de dez anos de carreira, vai cantar os sucessos “Normal Mamãe Passou Açúcar em Mim”, “Louco Apaixonado” e “Além da Vida”.

Há 13 anos na estrada e conhecido por seu pagode romântico, o Pixote foi criado em São Paulo por um grupo de amigos ainda adolescentes. Formada pelos músicos Dodô (vocal), Thiaguinho (teclado), Tiola Chocolate (tantan), Dú (pandeiro), a banda vai animar o público com os hits “Insegurança”, “Mande um Sinal” e “Bateu Levou”.

Estação Rio:

O Estação Rio, realizado pela Globo com patrocínio da Coca-Cola, TIM e apoio do Multi Market, tem como objetivo criar oportunidades de convivência comunitária e de valorização das tradições culturais para a população.

Entre as 27 atrações da primeira temporada, o público conferiu apresentações de artistas como Naldo, Belo, Péricles, Raça Negra, Monobloco, Cidade Negra e Diante do Trono, que totalizaram 40 horas de música. Com dez apresentadores, o projeto percorreu quatro municípios (Duque de Caxias, Mesquita, Japeri e Nilópolis), quatro comunidades (Complexo do Alemão, Manguinhos, Complexo do Caju e Cidade de Deus), um bairro (Anchieta) e um parque (Quinta da Boa Vista).

Já a segunda temporada do Estação Rio levou ao palco Thiago Martins, NXZero, Cristiano Araújo, MC Koringa, Forfun, Natiruts, Lucas Morato, Thiaguinho, Preta Gil, Molejo, Swing & Simpatia, Revelação, Bangalafumenga, Lenine, Imaginasamba, Grande Rio, Bonde das Maravilhas, Art Popular, Sorriso Maroto, Padre Omar e Daniel. As atrações animaram cinco municípios (Tanguá, Mangaratiba, Duque de Caxias – sede do Réveillon da Baixada 2015 – Guapimirim e Niterói), duas comunidades (Macacos/Antigo Zoológico e Vila Kennedy) e três bairros (Ilha do Governador, Bangu e Campinho).

A terceira temporada começou em junho de 2015 com apresentações de Anitta e Nando Reis em Queimados. Na sequencia, o projeto recebeu Latino e Olodum (Piscinão de Ramos), Ludmilla e Tá na Mente (Belford Roxo), Projota e Jota Quest (São João de Meriti), Ferrugem e João Bosco e Vinicius (Itaguaí), Dream Team do Passinho, Swing & Simpatia, Blitz e bateria da Beija-Flor (edição especial de Ano Novo em Nilópolis) e Fogo & Paixão e Monobloco (Circo Voador).

Evento: Estação Rio

Data: 13/03 (Domingo)

Atração: Social Soul / MC Duduzinho / Pixote

Local: Imperator – Rua Dias da Cruz, 170 - Méier

Abertura dos portões: 18h

Horário do show: 19h

Classificação: 16 anos. Menores só entram acompanhados pelo responsável legal.

Entrada gratuita. Sujeito à lotação da casa.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::