Brasil,

Como levar seu planejamento para as nuvens?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Leitao
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Por Crispin Velez Villazón, Leader Digital Transformation de Ricoh IT Services Latin America

Segundo pesquisas e análises recentes com os principais players do mercado, a computação em nuvem na América Latina terá um crescimento exponencial de 29% até 2020, ao longo dos próximos quatro anos. Sem dúvida, os benefícios que envolvem os negócios de tecnologias em nuvem estão sendo cada vez mais reconhecidos por organizações mundiais de todos os setores. Podemos citar como exemplo, o gerenciamento e maior flexibilidade de infraestrutura em TI e a redução de custos proporcionando o time-to-market (tempo entre a análise de um produto e sua disponibilização para a venda).

Por outro lado, um estudo realizado com mais de mil líderes empresarias de todos os segmentos revelou que, 92% dos entrevistados, acreditam que a rápida disponibilidade de informações é necessária para o seu negócio. Segundo a pesquisa, para alcançar os objetivos mencionados, os serviços de desenvolvimento de aplicações e infraestrutura na nuvem, depende dos planos de crescimento e estratégia das companhias. Sabemos que as empresas muitas vezes não têm o orçamento ou tempo para gerenciar redes e aplicações, no entanto, terceirizar alguns sistemas de TI como Software Service (SaaS), a Plataforma como Serviço (PaaS) e Infraestrutura como Serviço (IaaS) pode ser uma excelente escolha.

As empresas podem alavancar sua infraestrutura em 3 modelos de serviços em nuvem:

1) Software como Serviço (SaaS): É um modelo onde a aquisição e/ou utilização de um software não está relacionado a compra de licenças, ou seja, você utiliza algum software e paga por sua utilização. De acordo com a Gartner, a indústria dessa plataforma cresceu 33% em 2016. Muitas empresas já estão familiarizadas com SaaS e com aplicações no Facebook, LinkedIn, Twitter, Salesforce e Google baseados na nuvem. O objetivo é que o provedor de TI da sua escolha tenha a capacidade para gerir todos os dados, como: atualizações; dados de tempo de execução; virtualização; servidores; armazenamento e segurança.

2) Plataforma como Serviço (PaaS): Aqui temos um modelo que fica entre o SaaS e IaaS, proporcionando uma plataforma mais robusta e flexível para a utilização de muitos recursos de tecnologia, onde é possível a utilização de softwares de maneira mais flexível, sendo possível desenvolver suas próprias aplicações baseadas em alguma tecnologia (framework, linguagem etc.) e utilizar a infraestrutura necessária, e o mais importante, adequada a aplicação desenvolvida. A maioria dos sistemas de PaaS utilizam a virtualização de servidores como o Google App Engine e OpenShift.

3) Infraestrutura como Serviço (IaaS): O IaaS fornece serviço on-demand por servidores de nuvem, armazenamento, rede e sistemas operacionais. É uma excelente opção quando a capacidade adicional é necessária. Por exemplo, se uma empresa está crescendo rapidamente e não tem certeza de capacidade futura, o IaaS permite escalar lentamente, sem comprar mais equipamentos para obter um melhor controle sobre as necessidades do seu negócio.

Qual é a proposta da Ricoh para apoiá-lo em seu caminho para a nuvem?

A Ricoh IT Services trabalha com o objetivo de analisar as suas necessidades e garantir o aproveitamento de todos os benefícios da nuvem, minimizando custos e interrupções de serviço. A Ricoh possui flexibilidade para desenvolver e migrar toda a infraestrutura, informática e capacidade em software.

https://lh4.googleusercontent.com/-TmlkUUquRFU/T6kTf0c3aHI/AAAAAAAADLo/tJVFZyPq0CE/s800/balao.png


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar