Brasil, 21 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

A família mudou e os residenciais também

  • Escrito por  Raquel Pinho
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Atender a diversidade das famílias é a nova tendência do mercado imobiliário. Incorporadora lança um residencial na região do Parque Vaca Brava, com quatro plantas planejadas para atender o novo jeito de viver, único e versátil

Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o modelo de casal com filhos deixou de ser dominante no Brasil. O estudo mostrou que mais da metade das famílias (50,1%) dos lares brasileiros, tem arranjo diferente. São casais sem filhos, as pessoas morando sozinhas, três gerações sob o mesmo teto, casais homoafetivos, mães separadas ou solteiras com os filhos, pais separados ou solteiros com os filhos, amigos morando juntos, netos com avós, irmãos e irmãs, e as chamadas famílias “mosaico” (a do “meu, seu e nossos filhos”).

Todas essas mudanças afetam diretamente a necessidade de moradia das pessoas, fazendo com que o mercado imobiliário adeque seus projetos para a atender a todos esses novos perfis familiares. Foi pensando nisso que a GPL Incorporadora desenvolveu o Cenarium Vaca Brava, um empreendimento com a melhor e mais nobre localização de Goiânia, que oferece quatro tipos diferentes de plantas que são semelhantes mas cada uma com características próprias, justamente para atender as mais variadas necessidades dessa moderna família brasileira.

Além de quatro opções de metragens, que vão de 141 m² a 158,72m², todas com 3 suítes plenas mais duas penthouses que chegam a mais de 300m², o empreendimento oferece variadas disposições de ambientes, que trazem a versatilidade necessária para atender os diferentes perfis de famílias. De acordo com o incorporador e diretor da GPL, Guilherme Pinheiro Lima, foram dois anos de estudos para chegar-se a um projeto versátil e ajustável às diferentes características das famílias dos dias de hoje.

“Já que o perfil mudou, o mercado imobiliário também precisa se adaptar. Quando pensamos em empreender o Cenarium Vaca Brava, nosso objetivo foi oferecer às pessoas várias opções para atender suas diferentes necessidades e isso é raro de se ver aqui em Goiânia, um residencial que privilegia vários modelos”, conta Guilherme.

As opções de tamanho e das mudanças de um apartamento para outro são sutis, mas fazem diferença no cotidiano. Para as famílias maiores, o apartamento de 144,29 metros quadrados, tem um dos quartos dimensionados para receber duas camas. Já o apartamento de 158 metros quadrados, foi pensado para quem não abre mão de ter uma suíte com sala de banho e com mimos para si: ela é maior, tem espaço para receber uma banheira que fica abaixo de grandes janelas. O apartamento de 154,49 metros quadrados é voltada para quem realmente privilegia receber amigos. Nesse projeto, a varanda é a maior e uma área de serviço bem espaçosa. Por fim, o apartamento com 141 metros quadrados é o que faz uma divisão convencional dos espaços e todos com escaninho no mesmo pavimento do apartamento.

“São quatro residenciais em um só, justamente para que cada perfil encontre o que melhor se adequa”, diz o arquiteto responsável pelo projeto, Alexandre Leite. A fachada do edifício também acompanha o conceito do residencial: a volumetria é assimétrica, cada apartamento é voltado para um lado, que recebeu um trabalho de design. “De qualquer ângulo, o público enxergará uma torre estilosa, que embelezará para o cenário urbano”, diz o arquiteto. Ao todo serão 118 unidades, sendo quatro por andar, distribuídas em 36 pavimentos, mas com a vantagem do elevador privativo com acesso direto ao apartamento.

“Mesmo que sejam quatro unidades por andar, o elevador privativo permite uma maior privacidade e provoca a sensação de estar morando em um apartamento por andar. Porém, a possibilidade de reunir um maior número de unidades por andar irá refletir diretamente na despesas de condomínio, uma vez que um residencial com mais unidades terá uma taxa mensal de condomínio mais econômica, e isso sem abrir mão de conforto e privacidade de empreendimento exclusivo”, reforça Alexandre Leite.

A incorporadora também adotou no projeto várias medidas para a redução do consumo de energia e para reaproveitamento de água. Além das piscinas aquecidas por meio de placas de captação de calor e geração de energia solar, o residencial Cenarium Vaca Brava será entregue com um sistema de captação da água da chuva para ser reutilizada nos vasos sanitários das áreas comuns, iluminação com lâmpadas de led nas circulações e subsolo com sensores de presença e torneiras com acionamento automático.

Lazer

Para quem gosta de curtir momentos de lazer não vai precisar sair de casa, o residencial contará com um espaço amplo com itens completos que atenderão a diversos perfis: piscina adulto com hidromassagem, piscinas aquecidas por meio de placas de captação de energia solar, sauna, sala de jogos, academia, quadra de esportes, churrasqueira privativa, brinquedoteca, área infantil com piscina e praça de contemplação.

O formato não-convencional do terreno, em “L”, com mais de 2.300 m², é uma vantagem para setorizar a área de lazer, especialmente o salão de festas, que ficará fora da torre trazendo mais privacidade para os moradores e liberdade para quem desfruta do espaço e que tem características a parte como pé direito estendido e vãos livres para atender a qualquer tipo de decoração de festa com mais glamour.

O empreendimento inclui ainda uma novidade que fará com que o residencial se torne destaque em Goiânia pela sua contemporaneidade: uma sala de música. O espaço, que integrará a área de lazer, poderá ser utilizada tanto para a prática instrumental ou ensaios quanto para a realização de um pocket show com os amigos. “Isso comprova a nossa proposta exclusiva com esse empreendimento: oferecer um residencial para atender as necessidades dos goianos”, afirma o incorporador Guilherme Pinheiro de Lima. Além do salão de festa, o residencial terá um Bistrô para eventos mais reservados com uma varanda exclusiva. O ambiente gourmet será no primeiro pavimento e todo avarandado cercado por vegetação.

Nova família

O estudo do IBGE também revelou mudança provocadas por essas novas configurações familiares, como por exemplo, a participação maior da mulher no mercado de trabalho, a baixa taxa de fecundidade, o envelhecimento da população e a formalização da união entre pessoas do mesmo sexo. As mulheres brasileiras, por exemplo, têm hoje menos filhos, a taxa de fecundidade que em 2004 era de 2,14 filhos por mulher passou para 1,74 em 2014 e com a tendência de chegar a 1,5 nos próximos anos, atingindo a taxa europeia.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::