Brasil, 18 de Agosto de 2017

Coleção assinada por Chris Flores é novidade do Mercadão dos Óculos para ABF Franchising Expo

• Escrito por  Caroline Souza
  • Publicado em Demais

Rede comercializou dez unidades na edição 2016 da feira. Óculos assinados pela estrela do SBT ficarão expostos em show truck criado pela franquia

Com mais de 150 unidades espalhadas pelo Brasil, o Mercadão dos Óculos, participa pela segunda vez da ABF Franchising Expo. Durante o evento, a rede que conta com 12 marcas próprias, apresenta a nova coleção de armações de sol e grau assinada pela jornalista e apresentadora Chris Flores. A feira acontece entre os dias 21 e 24 de junho no Expo Center Norte.

“Os óculos ficarão expostos no truck da rede. Levaremos acessórios das coleções para que os participantes tenham noção dos produtos comercializados pelo Mercadão dos Óculos. Além disso, a linha da Chris Flores, que já é sucesso de vendas nas lojas, também será levada para o evento”, diz Gustavo de Freitas, diretor de expansão da marca de óticas.

A expectativa da rede é comercializar dez novas unidades durante os dias da feira. “Quero manter ou ultrapassar a quantidade de lojas negociadas ano passado”, conta Gustavo, que comercializou dez franquias na edição 2016 da feira.

Divulgado recentemente pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o balanço do setor de franquias mostra que o segmento teve crescimento de 9,4% no primeiro trimestre deste ano. O faturamento passou de cerca de R$ 33 bilhões para quase R$ 36 bilhões.

Focada em atender os públicos das classes C e D, os acessórios do Mercadão dos Óculos são 60% mais baratos do que a média praticada no mercado. Com plano de expansão audacioso, a marca pretende fechar o ano de 2017 com 250 estabelecimentos em todo o país e faturar R$ 100 milhões.