Brasil, 24 de Outubro de 2017

• Escrito por  Carolina Martins
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, que acontece de 5 a 10 de junho, a Ecofit Club, primeira e única academia ecológica do Brasil, vai plantar uma árvore a cada nova matrícula ou renovação efetuadas no período.

A expectativa da academia é plantar 100 árvores com esta iniciativa, alcançando um total de 1.200 árvores plantadas em diferentes ações promovidas desde a sua inauguração.

O plantio de árvores nativas da Mata Atlântica no Parque Ecológico do Tietê acontece em parceria como o IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza e tem como principal objetivo chamar a atenção dos alunos para a causa ambiental.

O plantio será realizado dia 16 de junho, às 9 horas, e os alunos estão convidados a participar. A Ecofit Club promove diversas iniciativas sustentáveis durante o ano, com a ajuda de diferentes parceiros, como o IBDN. No último mês de abril, foi realizada mais uma Operação Papa-Lâmpada, em que lâmpadas fluorescentes são coletadas, descontaminadas e reduzidas, evitando a contaminação do solo e da água.

Sobre a Ecofit

Inaugurada em 2005, a Ecofit Club surgiu com o objetivo de oferecer um novo conceito em qualidade de vida, melhorando o dia a dia das pessoas por meio da atividade física prazerosa.

A proposta da academia é desenvolver não apenas o bem-estar como também o comportamento sustentável dos alunos, praticando e promovendo ações ecológicas e contagiando aqueles que convivem em seu meio ambientalmente responsável.

Com infraestrutura completa, oferece mais de 100 atividades voltadas para todas as idades, apresentando programas desenvolvidos especialmente para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Seu time de profissionais alia princípios e valores levados a sério às mais modernas práticas do mercado.

Construída com materiais reciclados, sua arquitetura diferenciada foi planejada para aproveitar a iluminação natural, gerar economia de energia e aproveitar a água da chuva, entre outras iniciativas que fazem da Ecofit Club um ambiente próprio para exercitar e relaxar corpo e mente.

Com a consolidação do seu modelo de negócios rentável, apresentando anualmente sólidos números de crescimento, criou um programa de franquias, com a idealização da Franquia Aclimação, que está prestes a ser inaugurada.

Código de segurança
Atualizar