Brasil, 16 de Dezembro de 2017

• Escrito por  Ana Luisa
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Promovido pela Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação), o encontro será em São Paulo, nos dias 28 e 29 deste mês

A Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação) promove nos próximos dias 28 e 29 de junho o 1º Congresso de Jornalismo de Educação, na Universidade Anhembi Morumbi, zona sul de São Paulo.

Estarão juntos jornalistas, educadores, representantes do governo e de órgãos que fiscalizam o governo. As discussões visam contribuir para o aprimoramento da cobertura sobre a área e apresentar ideias para pautas.

Serão 17 mesas, debates e oficinas, cobrindo temas do ensino infantil ao superior, com participantes de cinco países (Brasil, Estados Unidos, Chile, Argentina e Turquia).

“Além de debater grandes temas educacionais e oferecer oficinas práticas para jornalistas, queremos que o Congresso aproxime ainda mais repórteres experientes dos que estão começando na cobertura da área”, afirmou o presidente da Jeduca, Antonio Gois.

“Será também um passo muito importante na consolidação da Jeduca”, disse Gois.

Para associados da Jeduca, a inscrição custa R$ 40 (válida para os dois dias); para não-associados, R$ 80; e para estudantes de jornalismo, R$ 20. As inscrições devem ser feitas no site http://congresso.jeduca.com.br. As vagas são limitadas.

O evento será feito em parceria com o Congresso da Abraji, a ser realizado no mesmo local, entre os dias 29 de junho e 1º de julho. Os interessados nos dois congressos devem fazer inscrições separadas, uma para cada evento.

Alguns dos debatedores e palestrantes confirmados para o 1º Congresso de Jornalismo de Educação:

Claudia Belfort (Carta Capital), Daniel Cara (Campanha Nacional pelo Direito à Educação), Eduardo Scolese e Sabine Righetti (Folha de S.Paulo), Elisabeth Simonsen (Universidade do Chile), Francisco Soares e César Callegari (Conselho Nacional de Educação), João Batista Araujo e Oliveira (Instituto Alfa e Beto), Luiz Araújo (UnB), Nihan Koseleci Blanchy e Alejandro Vera (Unesco), Paula Miraglia (Nexo Jornal), Paulo Carrano (Anped), Priscila Cruz (Todos pela Educação), Ricardo Braginski (Clarín-Argentina) e Sharon Lynn Kagan (Universidade Columbia-EUA)

O 1º Congresso de Jornalismo de Educação tem o patrocínio da Fundação Telefônica Vivo, Fundação Itaú BBA, Pearson, Editora Moderna, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Representação da Unesco no Brasil e Organização de Estados Ibero-americanos.

Código de segurança
Atualizar