Brasil, 19 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 dicas para comprar em marketplaces sem estresse

  • Escrito por  Ana Paula
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Especialista em comércio eletrônico lista algumas dicas para não deixar sua compra online virar dor de cabeça

Marketplaces caem no gosto dos brasileiros e vendas já representam 25% do ecommerce

Comprar em marketplaces é cada vez mais comum entre os consumidores brasileiros. Além do gigante Mercado Livre, grandes varejistas como Submarino, Americanas, Casas Bahia, Magazine Luiza e Walmart já vendem nesse modelo e o número de clientes não para de crescer. Porém, comprar de lojista “sem conhecê-lo” bem pode gerar dor de cabeça, diante disso, é preciso seguir algumas dicas simples.

Frederico Flores, especialista em comércio eletrônico e CEO da Becommerce – maior plataforma para gestão de vendas em marketplaces no Brasil – listou cinco dicas para o cliente realizar uma compra segura nos chamados “shopping virtuais”. Veja:

1. 1. Fique de olho no termômetro

A avaliação de outros consumidores nas páginas dos marketplaces é uma forma do cliente verificar a confiabilidade do vendedor. Alguns deles adotam uma espécie de termômetro para mostrar a qualidade do vendedor: a cor verde mostra que o lojista é muito bem recomendado e confiável. A vermelha, no entanto, é sinal de alerta - já que esse vendedor não tem a confiança dos consumidores, além de fazer poucas vendas nas plataformas. Estrelinhas ou rankings também são indicadores que devem ser levados em consideração.

2. Leia as avaliações de outros consumidores

Leia os comentários recentes de cada lojista e veja o que tem acontecido nas suas últimas vendas: reclamações ou elogios sobre a velocidade de entrega e qualidade do produto são comentários quase sempre presentes nessas avaliações. Alguns marketplaces, como o Mercado Livre permitem que o vendedor seja qualificado, uma vantagem para os clientes que querem conhecer melhor os lojistas. Caso tenha muita gente reclamando, é melhor fugir dessa loja. Se as qualificações estiverem positivas, pode efetuar a compra com segurança.

3. Faça filtros, análise o produto e entenda os prazos

O famoso “dar uma olhadinha” também é válido nas compras online, portanto, verifique as fotos, analise os anúncios e pesquise bastante antes de clicar em “comprar”. Algumas páginas possibilitam filtrar as opções de compra, facilitando a vida dos clientes. Na maioria dos marketplaces, por exemplo, é possível buscar por preço, reputação do vendedor, produtos mais vendidos e categorias. Cuide também os prazos informados para a entrega.

4. Não esqueça o valor do frete

A maioria dos produtos vendidos nos marketplaces tem o frete cobrado do cliente, mas é preciso ficar atento aos custos do envio para sua cidade, já que não vale a pena pagar um valor muito acima do produto por conta do alto preço da entrega. Outra dica é voltar a avaliação dos lojistas, pois os vendedores mais bem avaliados são os que entregam em menor tempo. Se existir o filtro "Frete Grátis", faça testes e comparação de quanto custaria o produto para sua cidade com o frete gratuito e quando custaria ele com o frete a pagar.

5. Verifique se o produto tem garantia

Se for comprar um produto novo, é bom saber se há garantia. Não compre celulares, eletrônicos e eletrodomésticos novos sem que o vendedor ofereça garantia, mesmo que isso custe um pouco mais caro. Melhor se precaver antes da compra do que perceber depois que o barato pode sair muito caro depois.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::