Brasil, 20 de Outubro de 2017

• Escrito por  Comite Paralimpico
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Está aberto credenciamento para evento nesta quinta-feira, 8, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição mais importante do ano para a modalidade será disputada em Londres, de 14 a 23 de julho

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convoca nesta quinta-feira, 8, os 25 atletas que irão compor a Seleção de atletismo no Mundial, a ser disputado em Londres, de 14 a 23 de julho. O evento será às 10h, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Estarão presentes o presidente do CPB, Mizael Conrado, o diretor técnico, Alberto Martins, e alguns atletas convocados. Também será anunciado patrocínio da modalidade para o ciclo até Tóquio 2020.

Para definir a equipe que defenderá o Brasil na Inglaterra, a coordenação do atletismo estabeleceu índices fortes, baseando-se nas três melhores marcas do mundo em cada prova do programa. Com isso, a expectativa é de que o país seja representado por atletas com condições de conquistar resultados expressivos.

Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o atletismo foi a modalidade que mais rendeu medalhas ao país: foram 33, sendo oito de ouro. Na edição passada do Mundial, disputada em Doha, no Catar, em 2015, os brasileiros subiram ao pódio 35 vezes. Também oito vezes no lugar mais alto.

Credenciamento

Os jornalistas interessados na cobertura do evento devem mandar nome completo, veículo e telefone para o e-mail: .

Convocação Seleção de Atletismo

Local: pista indoor de atletismo do Centro de Treinamento Paralímpico (Rodovia dos Imigrantes, km 11.5, São Paulo)

Código de segurança
Atualizar