Brasil, 24 de Outubro de 2017

Colaboradores voluntários da L’Oréal Brasil realizam ação de responsabilidade social com crianças e idosas

• Escrito por  Taysa Porcino
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

As atividades aconteceram no Rio de Janeiro e fizeram parte do Dia Cidadão, comemorado em mais de 60 países pela empresa

Rio de Janeiro, junho de 2017 – Pelo oitavo ano consecutivo, o Grupo L’Oréal promove o Dia Cidadão (Citizen Day), data que movimenta as unidades instaladas em mais de 60 países. O evento marca o compromisso do Grupo e o engajamento dos colaboradores através da prática de ações voluntárias. Na última sexta-feira (02/06), crianças atendidas pelo Educandário Romão Duarte, no Flamengo, e senhoras que vivem na casa de repouso Amparo Thereza Cristina, no Riachuelo, tiveram sua rotina alterada pelos colaboradores voluntários da L’Oréal Brasil. Ao todo, 272 colaboradores se dividiram e organizaram uma festa junina que animou 45 crianças do educandário e promoveram um dia diferente para as 60 idosas atendidas pelo Amparo. Para a garotada, além de quitutes típicos desta época do ano, os funcionários desenvolveram brincadeiras, quadrilha e restauraram um dos quartos, que recebeu pintura nova e grafite. A ação de restauração das paredes também aconteceu na casa de repouso, que também contou com esmaltação e jardinagem.
No dia anterior, mais de 100 funcionários também doaram sangue através de uma parceria com o Hemorio.

Além de participar da ação social, para Cleydiane Simas, Jovem Aprendiz da L’Oréal, foi um dia de voltar no tempo. Cleydiane foi adotada aos quatro anos naquele mesmo abrigo e destacou a importância de ações como esta. “A gente pensa sempre que empresa é só meta e comércio, mas também tem esse lado humano. Lembro de ações que aconteceram na minha época e ainda sinto aquele arrepio de alguém me abraçar e de ver gente nova. Era bom saber que alguém se importava comigo e me dava esperança de que um dia eu seria adotada e chamaria alguém de mãe”, comenta. A ação envolve os funcionários de toda a sede do Rio de Janeiro. Os que não puderam comparecer, podem doar brinquedos e fraldas geriátricas até o fim do mês de junho.

Sobre o Citizen Day

Lançado internacionalmente em 2010 a fim de incorporar o compromisso da L'Oréal com a responsabilidade social durante um dia de ação coletiva voluntária de seus funcionários, o projeto foi inspirado pela celebração do centenário da L'Oréal em 2009, quando 100 projetos comunitários foram lançados em todo o mundo. Neste dia, os colaboradores da L'Oréal participaram de uma ampla gama de atividades, incluindo ações ambientais, reformas de creches, entre outros. Em 2016, foram 164.000 horas de trabalho voluntário durante o Citizen Day.

Código de segurança
Atualizar