Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Absorvedores acústicos Basotect® da BASF oferecem solução inovadora para tetos pré-fabricados

Os absorvedores acústicos Basotect®, integrados aos elementos do teto, proporcionam excelente isolamento acústico

Aplicação em edifícios comerciais é bem recebida por arquitetos e planejadores

A empresa Innogration GmbH (empresa alemã especialista em soluções para tetos) usa a espuma de resina de melamina Basotect® para isolamento acústico em seus novos tetos pré-fabricados de concreto termoativo Ceiltec®.

Quando um elemento termoativo é incorporado em um teto de concreto, há uma compensação por parte do próprio edifício para regular o calor. Esta tecnologia produz resfriamento e aquecimento extremamente eficientes em termos energéticos para edifícios modernos que, em alguns casos, podem torná-los elegíveis para certificação de casa passiva. Entretanto, a desvantagem é que as superfícies refletoras de som em um teto de concreto levam a uma acústica ambiente ruim devido a um maior tempo de reverberação. Mas quando os absorvedores acústicos são colocados posteriormente para o isolamento de som, eles normalmente apresentam um efeito adverso na convecção de ar necessária, que, em seguida, reduz consideravelmente a eficiência da capacidade de resfriamento e aquecimento.

Os novos tetos pré-fabricados de concreto termoativo da Innogration GmbH enfrentam esse desafio usando a espuma de resina de melamina Basotect® da BASF para o isolamento acústico. A integração da espuma Basotect no vão do teto pré-fabricado Ceiltec® fornece ao teto de concreto termoativo excelente multifuncionalidade e, ao mesmo tempo, excelentes propriedades acústicas. Mesmo uma pequena cobertura no teto (por exemplo 10 - 15%), produz uma redução significativa no tempo de reverberação do ambiente.

Basotect® é uma espuma muito versátil e sua alta capacidade de absorção de som cria uma agradável experiência acústica. Além disso, também é um material importante para a proteção contra incêndios em edifícios modernos, devido às suas característica não-inflamáveis. Finalmente, por apresentar uma densidade extremamente baixa e não conter fibra mineral, a espuma Basotect® é muito fácil de ser instalada nos vãos de tetos de concreto.

"A demanda por elementos estruturais multifuncionais que forneçam um bom clima interior e uma acústica melhor do ambiente está em constante crescimento", explica Thomas Friedrich, CEO da Innogration GmbH. "As tiras absorvedoras Basotect®, integradas ao teto pré-fabricado Ceiltec®, oferecem uma solução completa - aquecimento e resfriamento da superfície de concreto e também absorção acústica eficaz na parte inferior do teto, que antes era refletora de som."

Arquitetos se impressionam com a aplicação prática

A Innogration GmbH já instalou em vários escritórios de prédios comerciais na Áustria, Alemanha e Suíça os tetos pré-fabricados de concreto Ceiltec®, incluindo a Casa Inteligente em Munique, o edifício de escritórios Kreativ Park, em Karlsruhe e o Instituto Heidger em Osann-Monzel e na Mosela. É no Instituto Hedger que a Innogration realizou um workshop, juntamente com a BASF, intitulado "Resfriamento, aquecimento e acústica no mundo dos escritórios modernos". O workshop proporcionou uma oportunidade para discutir os desafios enfrentados hoje pelos edifícios ativados por componentes e ofereceu conceitos de soluções práticas para o design acústico. O destaque final da apresentação foi uma oportunidade prática para que arquitetos e planejadores pudessem experimentar os ambientes com acústica atrativa nas áreas dos escritórios e do laboratório.

"Os tetos pré-fabricados de concreto termoativo Ceiltec® da Innogration GmbH integrados com a espuma Basotect® incorporam uma nova tendência no ambiente de escritório moderno e são um exemplo de como os exigentes requisitos de eficiência energética, acústica e design podem ser atendidos", comentou o Dr. Normen Langner, Bilfinger Bauperformance GmbH, ao resumir o dia de sucesso.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com

Sobre o Basotec®

A espuma Basotec® apresenta uma variedade de propriedades únicas. Graças ao seu material de base, o Basotec® é retardador de chama e abrasivo podendo ser utilizado em até 240° C, mantendo as suas propriedades ao longo de uma vasta gama de temperaturas. A estrutura de espuma de células abertas, garante sua leveza, absorção de som, flexibilidade, mesmo sob baixas temperaturas, e isolamento térmico. O Basotect® é uma marca registrada da BASF SE.
www.basotect.com

Sobre a Divisão de Material de Performance

A divisão de Materiais de Performance da BASF engloba todo know-how de materais da BASF em relação aos plásticos inovadores e personalizados. Mundialmente ativa em quatro grandes setores da indústria - transporte, construção, aplicações industriais e bens de consumo - a divisão tem um amplo portfólio de produtos e serviços combinados com um profundo entendimento de soluções de sistema orientadas para a aplicação. A estreita colaboração com os clientes e um grande foco em soluções são os principais fatores de lucratividade e crescimento. A sólida competência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornece a base para o desenvolvimento de produtos inovadores e aplicações. Em 2015, a Divisão de Materiais de Performance alcançou vendas globais de € 6,7 bi.
Para maiores informações acesse www.performance-materials.basf.com

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.