Brasil, 22 de Agosto de 2017

Alta espera realizar grandes negócios na Megaleite 2017

• Escrito por  Camila lopes
  • Publicado em Demais

Evento apresenta destaques das raças leiteiras e acontece de 28 de junho a 1 de julho na capital mineira

A Alta, empresa de melhoramento genético bovino, participa da Megaleite 2017 (Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite), considerado o maior evento do segmento do Brasil, realizado de 28 de junho a 1 de julho, em Belo Horizonte/MG.

A companhia irá apresentar aos pecuaristas tecnologias e soluções em genética que contribuem para aumento de produtividade e produção de leite na fazenda, além de produtos que facilitam o dia a dia no campo.

É o caso do colostro em pó, que já está sendo comercializado, e é exatamente o colostro natural da vaca, com todas as substâncias e os nutrientes necessários para a sobrevivência e o desenvolvimento do bezerro ao nascer, e que é determinante no desempenho e no futuro produtivo do animal, possibilitando expressar seu potencial genético ao longo da vida.

A equipe da Alta também está preparada para novos negócios e espera bons resultados comerciais durante a Feira, que traz grande público do mercado externo. “Nossa expectativa é grande na visita de comitivas estrangeiras durante a Feira e na comercialização de sêmen para fora do Brasil, uma vez que este público vem em busca da melhor genética para as raças Girolando e Gir Leiteiro”, explica Guilherme Marquez, Gerente de Produto Leite Nacional da Alta.

A Alta apresentará também a bateria de animais Gir Leiteiro, provados durante a ExpoZebu, que apresentaram ótimos resultados e são destaques no mercado. Também serão divulgados, ainda durante a Megaleite, os resultados do Teste de Progênie de Touros Girolando e será lançada a Prova Genômica de Girolando. “Em nossa bateria desta raça, destacamos o touro Irídio, que traz uma família consistente de leite e uma genética segura e pode apresentar resultados interessantes”, afirma Marquez.

Para as raças europeias, a Megaleite irá sediar a Etapa Mineira do Circuito Nacional da Raça Holandesa 2017 e 1ª Exposição Homologada da Raça Jersey de Minas Gerais. O programa Pecuária em Alta, exibido pelo canal Terra Viva, será transmitido direto do Parque da Gameleira, no dia 28 de junho.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.