Brasil, 24 de Agosto de 2017

• Escrito por  Isabella Araujo
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Centenas de milhões de crianças estão nesse exato momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer. De acordo com dados da UNICEF, estima-se que aproximadamente 168 milhões de crianças sejam vítimas de trabalho infantil em todo o mundo. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 20 em cada 100 crianças começam a trabalhar a partir dos 15 anos.

A principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos humanos fundamentais. Como no dia 12 de junho também é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, gostaríamos de sugerir a obra infantojuvenil “O vale das utopias”, da Editora do Brasil, como opção de pauta e leitura sobre a temática do trabalho infantil.

Sugestão de entrevistado:

Carlos Marianidis nasceu em Buenos Aires, Argentina. Estudou violino, teatro e Psicologia. Seus textos foram publicados na Argentina, Colômbia, Cuba, Equador e México. Em seu país ensinou crianças, adolescentes e adultos em oficinas literárias. Foi premiado, entre outras instituições, pela Embaixada do Chile, Universidade de Belgrano e pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação. Com seu romance Nada detiene a las golondrinas ganhou o Prêmio Casa de las Américas em 2002, e integra o catálogo da Internationale Jugendbibliothek de Munique, Alemanha.

Código de segurança
Atualizar