Brasil, 17 de Agosto de 2017

A primeira Art Day Tattoo Blumenau Convention reuniu cerca de 3 mil pessoas, no Parque Vila Germânica, neste fim de semana

• Escrito por  Nane Pereira
  • Publicado em Demais

A noite da premiação reservou algumas surpresas também, como um pedido de casamento do tatuador Samme Antunes à também tatuadora Maiara Dalpiaz e um coro de feliz aniversário do público a Willy Alvarez, aniversariante do dia

Arte na pele, mostra e competição, miss tattoo, reencontros ao som de máquinas de tatuagens e das intervenções animadas do apresentador Marlon Cascaes, que a todo instante informava e orientava os participantes e o público sobre o evento. A primeira Convenção Internacional de Tatuagem de Blumenau, o Art Day Tattoo Blumenau Convention, reuniu cerca de três mil pessoas neste fim de semana, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Com 75 stands e cerca de 200 tatuadores, o evento contou com algumas presenças importantes da área, como a do tatuador Dave Paulo (de Portugal), de workshop de piercing com Compadrito Anibal (do Peru) e workshop com Led Coult (Brasil), além de Concurso de Miss Tattoo Blumenau, que conquistou a atenção do público, na noite de sábado (3).

“O evento superou nossas expectativas! Willy Alvarez e eu agora temos certeza de que acertamos na escolha de Blumenau para sediar a convenção. Já estamos pensando nas melhorias para o Art Day Tattoo Blumenau Convention 2018. Agora, só temos a agradecer aos parceiros, apoiadores e ao grande público que prestigiou os três dias de evento”, diz o idealizador e um dos organizadores, Clayton Dias.

PREMIAÇÃO

Os premiados desta primeira edição receberam troféus, personalizados pelo artista Ale Amorim, famoso pelas obras exclusivas em premiações de tatuagem. Os destaques foram para Tyago Irezumi, de melhor tatuagem do dia, na sexta-feira, Paulo Narcisio, melhor tatuagem de sábado, dia também da escolha da primeira Miss Tattoo Art Day Blumenau 2017, com a coroação de Bianca Kniz, de Florianópolis. No domingo, Paulo Narcísio e Diogo Quadro foram premiados na categoria Série de Desenho, Maurício Huber e Sam Braz Junior foram premiados na categoria Art Day, Taina Farias e Priscila da Lucky Tattoo receberam o prêmio na categoria Piercing, Samme Antunes na categoria Art Fusion, Sam Braz e Tampa na categoria Portrait, Fabricio Rizzotto e Deco Sampaio na categoria Tribal, Neto Lobo e Vinni Mattos na categoria Colorido, Will Kmita e Eduardo Reis na categoria Old School, Mauricio Reis e Pablo Palomito na categoria New Schooll, Franja e Marcelo Simon foram premiados na categoria Fechamento, Franja e Sidnei Alexandre na categoria Oriental, Ruga Tattoo e Fernando Tampa na de Realismo, Matheus Maestilho e Will Kmita na categoria Black and Grey, Marcelo Simon e Maiara Dalpiaz na categoria Pontilhismo, Klebyz Soares e Eduardo Reis na de Comics e Mateus Wilsinski nas categorias Melhor do Dia e Melhor do Evento. A noite da premiação reservou algumas surpresas também, como um pedido de casamento do tatuador Samme Antunes à também tatuadora Maiara Dalpiaz, e um coro de feliz aniversário do público a Willy Alvarez, aniversariante do dia.

ARRECADAÇÃO

Cerca de 600 quilos de alimentos foram arrecadados e serão doados à Casa São Simeão, de Blumenau. A produção do evento é da Connect Art, de Porto Alegre (RS), que contou com o apoio, no espaço alimentação, da Benkendorff Kaffee. Acompanhe as notícias e as novidades pelos www.artdaytattoo.com.br e www.facebook.com/pg/artdaytattoo