Brasil, 24 de Agosto de 2017

Barretos Country Thermas Park conclui poço de água termal e inaugura complexo aquático infantil

• Escrito por  Talita Costa
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Cantor Leonardo, empresários e autoridades prestigiaram evento

Integrado ao resort Barretos Country Hotel, o parque aquático Barretos Country Thermas Park anunciou a chegada da água termal em Barretos. O empreendimento que busca pelo recurso natural desde sua implantação, em 2008, agora aguarda apenas o decreto de lavra para exploração da água para uso turístico e então entrar definitivamente no roll de cidades inseridas no turismo de águas quentes. A nova atração turística foi anunciada pelos empresários, Eduardo Ferreira Leite e Winston Rezende, durante evento de inauguração da nova ampliação do parque aquático – o Water Country Kids, nesta terça-feira (30), em Barretos, e que contou com a entrega da placa de afiliação do Barretos Country Thermas Suítes à RCI- Resort Condominium International, empresa líder mundial em intercâmbios de férias. Protagonista da campanha comercial do empreendimento, o cantor Leonardo prestigiou o lançamento ao lado de empresários e autoridades de Barretos e região. O investimento do poço de água termal e Water Country Kids foi de R$ 5 milhões.

Com autorização de pesquisa concedida desde 2013 pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), o parque aquático barretense iniciou perfuração do poço profundo no final de 2016. Hoje, com 1 mil metros de profundidade, o poço jorra água termal com temperatura de 53 graus e tem vasão de mais de 250 mil litros por hora. A regulamentação para exploração de água termal deve ser aprovada no segundo semestre deste ano, a partir de então a água termal irá abastecer piscinas do parque aquático que conta com cerca de 100 mil metros quadrados e outros atrativos integrados ao espaço, como fazendinha, mini zoológico e parque de aventuras. Os empresários destacaram a chegada do recurso natural em Barretos como um marco no cenário econômico através do turismo temático e agora de águas termais. “O parque aquático é o atrativo turístico que mais atraí turistas para Barretos, com a chegada da água termal haverá um boom no setor e a cidade será recolocada no cenário nacional de turismo”, afirmou Eduardo Ferreira Leite, proprietário do Barretos Country Hotel, que também destacou a importância do lançamento frequente de novos atrativos no parque, como o Water Country Kids, novo complexo aquático infantil inaugurado nesta terça-feira, dia 30, e que contempla piscina praia infantil, conjunto com cinco toboáguas, brinquedos aquáticos como balde maluco, cactos que jorram água nas proximidades da piscina e cinco duchas exclusivas para o público infantil.

O presidente do Grupo GR, Winston Rezende, destacou o potencial da cidade e a experiência com o turismo gerado pela água termal, citando empreendimentos do grupo em Caldas Novas, Gramado e Olímpia, “Queremos fazer de Barretos um pólo turístico, para que todo Brasil conheça e desfrute do que oferecemos na cidade. Nós confiamos, estamos investindo nosso talento, tempo, energia e dinheiro aqui, porque sabemos que teremos retorno, e todos serão beneficiados, a parte social, comércio e indústria de Barretos e Região”, disse.

O diretor comercial do Grupo GR, Gustavo Rezende, destacou a importância do Parque Aquático para fomentar a venda de apartamentos de propriedade compartilhada, recentemente lançado no resort integrado ao parque - o Barretos Country Hotel, “A água termal é a virada de chave no turismo regional e irá fomentar a venda dos apartamentos no sistema de multipropriedade, de fração imobiliária, um sistema que veio para fazer a mudança na hotelaria do país”, disse.

A diretora geral da empresa líder mundial em intercâmbios de férias – Resort Condominium International – RCI no Brasil, Maria Carolina Pinheiro, entregou aos empresários placa de afiliação do empreendimento Barretos Country Thermas Suítes e ressaltou a importância do atrativo turístico para compor os destinos afiliados à empresa.

Protagonista da campanha comercial do empreendimento, o Cantor Leonardo prestigiou o lançamento e falou de sua relação com a cidade, “Barretos tem tudo a ver comigo, faz parte da minha história, por isso é uma honra levar o nome do Barretos Country Thermas Park para o mundo inteiro”, finalizou.

Código de segurança
Atualizar