Brasil, 24 de Outubro de 2017

• Escrito por  Diego Freire
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Presente em diversas ações sociais, animal fará a alegria de pacientes no próximo dia 6, das 9h às 12h (horário de Brasília)

São Paulo, junho de 2017 - Os pacientes em tratamento na unidade Osasco da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) recebem, no próximo dia 6 de junho, a visita do Magnus, carismático cão que faz a alegria dos presentes na instituição das 9h às 12h (horário de Brasília). Esta é a quarta de dez ações sociais das quais ele participará na entidade neste ano, passando por diferentes sedes, como Ibirapuera e Mooca, na capital paulista, e Mogi das Cruzes, no interior do estado.

“Começamos com esta iniciativa em 2016 e tivemos experiências fantásticas. A doçura e o tamanho do Magnus impressionam, e todos querem brincar e tirar fotos com ele. Sentimos que estamos proporcionando momentos únicos em meio à situação difícil que essas crianças e suas famílias enfrentam”, comenta João Paulo Piza, gerente de marketing da Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos que conta com o cão como mascote.

Da raça Bernese, o animal é extremamente dócil e convive muito bem com crianças ou pessoas em terapia. Ele foi selecionado ainda filhote e passou por adestramento e situações de sociabilização. Desde então, é presença constante em ações sociais promovidas pela empresa e também em asilos e hospitais, como o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI), de Sorocaba (SP), além da própria AACD.

Sobre a AACD

A AACD, com 66 anos de história, é uma Instituição filantrópica e sem fins lucrativos — presidida por Regina Helena Scripilliti Velloso —, que tem como crença o estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano.

Código de segurança
Atualizar