Brasil, 21 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cervejeiro da Eggenberg destaca a inovação das cervejas brasileiras em passagem pelo Brasil

  • Escrito por  Marina Melz
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Karl Stöhr, que esteve em Blumenau (SC) no dia 1º de junho, para a produção de uma Doppelbock colaborativa com a Cerveja Blumenau


As bandeiras da Áustria e do Brasil coloriram, nesta quinta-feira (1º) a Sala de Brassagem da Cerveja Blumenau. A catarinense recebeu um dos cervejeiros da Eggenberg, Karl Stöhr, para a produção de uma Doppelbock colaborativa. A cervejaria europeia é uma das mais tradicionais da região, com mais de 300 anos, e esta é a primeira vez que ele esteve no Brasil.

Numa conversa com os diretores da marca, Karl destacou a inovação que encontrou no Brasil. "Na Áustria, especialmente, temos uma cultura muito tradicional em relação à cerveja. Nós temos nos esforçado muito para mostrar que os sabores vão além da Pilsen e da Larger e encontramos aqui um mercado mais inovador, que encara o desafio de trazer novos sabores para as cervejas e o público recebe bem esses rótulos", comentou ele.

A Eggenberg hoje exporta para 45 países em todos os continentes, exceto a África. Uma das cervejas mais conhecidas da marca é a Samichlaus.

Sobre as cervejas da Blumenau, ele ficou impressionado com a harmonia entre o estilo e o sabor. "Às vezes provamos algumas coisas que se propõem a ser inovadoras, mas fogem de premissas básicas. Provei todos os rótulos da Blumenau e o sabor cumpre o que propõe no rótulo e ainda assim consegue impressionar", finalizou.

A Doppelbock deve ser lançada em setembro no Brasil. Na mesma data, o cervejeiro Fernando Lapolli vai até a Áustria para produzir uma versão na Eggenberg, que levará ingredientes brasileiros como semente de cumaru na composição.

Cerveja Blumenau

Fundada em 2015 em Blumenau (SC), a marca homenageia a Capital Brasileira da Cerveja no nome e nos rótulos. Atualmente, são 11 produtos na linha comercializada para todos os estados brasileiros. Já no segundo ano, a Cerveja Blumenau recebeu o prêmio de Cervejaria do Ano – América do Sul pelo International Beer Challenge 2016.


Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::