Brasil, 30 de Setembro de 2016

Empresa De Genética Revoluciona O Relacionamento Com O Suinocultor

Uma das maiores empresas de genética suína do mundo, a Topigs Norsvin está implantando novo conceito de relacionamento com suinocultores e frigoríficos, que busca transformar seu braço brasileiro em modelo mundial de relações com o mercado.

Destaque no cenário da suinocultura mundial também em razão de investimentos que superam 19 milhões de euros anuais em pesquisa e desenvolvimento, e que lhe renderam a liderança em sequenciamento genético completo e seleção genômica, a Topigs Norsvin está agregando à sua estrutura no Brasil, novos conceitos, que começam a revolucionar a relação de parceria com suinocultores e frigoríficos.

“O modelo de negócios que a Topigs Norsvin está trazendo ao mercado é inovador não só pelos novos serviços disponibilizados, mas especialmente pela postura. Reservamos ao suinocultor o papel de parceiro e participante de fato do processo de evolução genética, que ele ajuda a construir, em tempo real”, resume Adauto Canedo Junior que recentemente assumiu a Gerência Comercial e de Marketing.

Modelo para o mundo

Com ampla experiência na área, incluindo doze anos de gerência comercial na Merial Saúde Animal, Adauto conta que recebeu do diretor geral André Costa, a missão de ampliar a presença da marca no País, lançar e consolidar as bases de um projeto que busca transformar o braço brasileiro da Topigs Norsvin em modelo mundial de relacionamento com o mercado.

Para alcançar este objetivo, a Topigs Norsvin prepara o lançamento de um arrojado sistema de relacionamento e transferência de conhecimentos junto aos suinocultores e empresas parceiras, disponibilizando novos avanços genéticos como a TN70, considerada a melhor matriz do mundo.

Já o programa Liquid, permite acesso permanente ao melhor da genética, via sêmen, graças à localização estratégica de UDG´s (unidades de disseminação de genes) e logística de distribuição, com menor custo, sem barreiras geográficas e com absoluto controle sanitário.

Sistema InGene é pioneiro

O pacote inclui ampliação de programas e serviços como o pioneiro Sistema InGene de produção em núcleo fechado, modalidade que já contabiliza mais de 250.000 matrizes no Brasil. Neste sistema, a granja recebe durante o povoamento, fêmeas bisavós, avós e matrizes F1. Depois, passa a produzir sua autorreposição. Só abre suas portas para receber sêmen dos melhores reprodutores Topigs Norsvin.

O plantel de matrizes é integrado à base de dados PigBase na Holanda através de software que orientam o processo de seleção. Este sistema reduz o custo genético, aumenta a biossegurança e aproxima o criador parceiro do topo da pirâmide genética mundial.

Além de ações que visam inovar e fortalecer os laços com o suinocultor, a Topigs Norsvin também busca adequar a linguagem de sua própria estrutura aos novos tempos. Internamente, acaba de realizar sua primeira grande Convenção de Vendas, que reuniu em Camboriú, todo o seu quadro técnico e funcional. Já para a criação, marketing e gestão de marca acaba de contratar a VS Comunicação, agência especializada em comunicação para o agronegócio.

Sobre a Topigs Norsvin

Com uma produção de mais de 1,6 milhões de matrizes e mais de 9 milhões de doses de sêmen por ano, a Topigs Norsvin tem sede na Holanda e forte presença no Brasil, onde está radicada há 20 anos, além de outros 53 países. É uma das maiores fornecedoras de genética suína, destacando-se como a mais inovadora do mundo graças não apenas ao banco genético, mas também em razão de arrojado programa de pesquisa e melhoramento que permite, por exemplo, a gestão genômica e o uso de padrões de DNA para produção de animal de precisão. A cada ano, mais de 100 milhões de suínos são produzidos para abate com a genética Topigs Norsvin (www.topigsnorsvin.com).

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish