Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Campanha do Boticário destaca a beleza como um sentimento que vai além da aparência

Criada pela AlmapBBDO, campanha traz teasers e dois filmes dentro do conceito “A beleza não é só o que você vê. É o que você sente”

Para reforçar o seu posicionamento de marca - “Acredite na Beleza”, O Boticário apresenta campanha institucional que enaltece a beleza que vai além da aparência física, de um código estético. Resgata o sentido de beleza como estado de espírito, que se reflete externamente em todos os âmbitos da vida de uma pessoa

Seguindo o conceito “A beleza não é só o que você vê. É o que você sente”, a campanha, com criação da AlmapBBDO, tem início com a veiculação de três vídeos teasers, no ambiente digital, que abordam a rotina de preparação de três pessoas comuns, ao saírem de casa, dando início à reflexão proposta pela marca. Os protagonistas têm características bem marcantes: uma mulher tímida, uma baixinha e um homem careca. O que poderia ser o ponto fraco dessas pessoas se torna, na verdade, apenas mais um componente da identidade de cada um, não interferindo na beleza e na autoconfiança que sentem ao se olharem no espelho.

A campanha segue para a TV aberta, payTV, em rede nacional, com o filme “Reflexos”. Nele, observa-se uma série de imagens de homens e mulheres refletidas em espelhos e nas fachadas de prédios de uma cidade. A narração explica: “Aquilo que você vê no espelho, na fachada de um prédio, na poça d’água não é beleza. É reflexo”. Vemos, então, uma sequência de cenas em que os olhares de pessoas andando pelas ruas e em outros contextos se cruzam, ganham significado e expressam sentimentos. A peça finaliza com a mensagem de que “E é ela, a beleza, que desperta a sua segurança, a sua alegria, o seu otimismo. Porque a beleza não é só o que você vê. É o que você sente”.

O segundo filme da campanha, que estreia no dia 5 de junho, reforça os segredos da alquimia do Boticário, do seu jeito de fazer beleza e proporcionar essa transformação positiva nas pessoas. São destacados seus métodos de produção e os ingredientes de origem, revelando o que público não pode ver de perto, mas sente a singularidade e a excelência de seus resultados.

“Em nossa nova campanha institucional, reforçamos nossa crença no poder transformador da beleza. Enaltecemos que se sentir bonito é algo pessoal, intangível, um estado de espírito que se reflete externamente de forma positiva, independentemente de qualquer aspecto físico. Esta visão é o que guia o nosso jeito de fazer beleza”, afirma Cristiane Irigon, diretora de Comunicação e Marca do Boticário.

A campanha que pode ser vista nos comerciais de TV e nos canais digitais da marca – oboticario.com.br/belezaquesesente – conta ainda com mobiliário urbano.

Código de segurança
Atualizar