Brasil, 24 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aché participa do 1º Fórum de Acessibilidade e Inclusão

  • Escrito por  Renata Lopes
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Programa de inclusão de colaboradores com deficiência é destaque no evento

Maurício Paião Vargas

Juliana Rodrigues Alves, gerente de RH do Aché, e Claudia Graça, colaboradora deficiente visual que trabalha no Aché há 17 anos

Alta | Web

Realizado na terça-feira, 30 de maio, no Teatro Adamastor, o 1º Fórum de Acessibilidade e Inclusão promovido pela Prefeitura de Guarulhos em parceria com a ACE (Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos) e o CIESP Guarulhos buscou garantir ao trabalhador com deficiência a inclusão de maneira digna no competitivo mercado de trabalho, e, ao empregador, a plena segurança na contratação da pessoa com deficiência.

A primeira edição do evento teve como tema o Trabalho Apoiado e contou com a participação do Aché Laboratórios, uma das maiores indústrias do município, que apresentou um case de sucesso na inclusão de pessoas com deficiência.

Na ocasião, a gerente de recursos humanos do Aché, Juliana Rodrigues Alves, participou do talk show ‘Como promover a verdadeira inclusão na empresa?’ e apresentou o programa de inclusão de pessoas com deficiência que existe na empresa desde 2001 e que, em 2016, ganhou um novo formato com o objetivo de fortalecer a cultura inclusiva, além do cumprimento das demandas legais de cotas, promovendo a real inclusão, diversidade e acessibilidade na empresa, que busca se tornar a indústria farmacêutica mais inclusiva do Brasil.

Entre as ações realizadas em 2016, destaca-se o programa de integração diferenciada oferecida aos 45 profissionais com deficiência contratados, com 64 horas de treinamento em curso de introdução à informática básica, serviços administrativos, elegância corporativa e comunicação, ética profissional, diversidade no mundo de trabalho e responsabilidade social. "Estes colaboradores atuam hoje em diversas áreas da empresa e a capacitação acelerou o desenvolvimento e adaptação ao novo cargo e atividades", explica a gerente.

Com a renovação do programa, surgiu um plano de ação para 2017 que busca reforçar a cultura inclusiva dentro do Aché, mobilizando os colaboradores com palestras de sensibilização e visando uma progressão de carreira dentro da companhia. "Não vemos o programa como uma obrigatoriedade legal, mas como uma oportunidade de promover realmente a inclusão social por meio do desenvolvimento destes profissionais, buscando suas competências e acreditando no potencial de cada um", explica Juliana.

Segundo o último censo do IBGE, 23,91% da população brasileira apresenta algum tipo de deficiência, o que corresponde ao universo de mais de 2,6 milhões de pessoas. Atualmente, o Aché contribui para a empregabilidade de mais de 200 profissionais com deficiência, entre elas, auditiva, física, intelectual, visual e múltipla.

Sobre o Aché Laboratórios

O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil.

Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.

Em 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Também em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2015 e 2016, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.

O propósito da companhia é gerar e compartilhar valor com seus diferentes públicos, levando mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, para que possam viver mais e melhor.

www.ache.com.br
www.facebook.com/achelaboratorios

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::