Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alcar promove encontro de pesquisadores e lança luz sobre temas polêmicos

Manifestações públicas articuladas por grupos pró e contra o impeachment nas mídias sociais é analisado por alunos em Grupos de Trabalho

Acontece entre os dias 8 e 10 de junho, a ALCAR 2017 - XI Encontro Nacional de História da Mídia, evento que reúne pesquisadores de comunicação do Brasil todo para discutir temas pertinentes a área, assim como promover o lançamento de novos livros, mesas de debate, seminários, workshops e palestras.

Nessa edição, o evento ocorre no Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie e conta com nove Grupos Temáticos que se distribuem em: História do Jornalismo; História da Publicidade e da Comunicação Institucional; História da Mídia Digital; História da Mídia Impressa; História da Mídia Sonora; História das Mídias Audiovisuais; História da Mídia Visual; História da Mídia Alternativa e Historiografia da Mídia.

Dentre os mais de 300 papers submetidos muitos se destacam pelo teor inédito das pesquisas, como, por exemplo, o que explora as “Formas de Financiamentos no Jornalismo: do Modelo Tradicional ao Sem Fins Lucrativos”, de Yago Alves e Marina Bita, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), ou mesmo o que estuda “As reflexões do Imaginário sobre o juiz Sérgio Moro na cobertura da Empresa Brasil de Comunicação”, dos estudantes Tarcis Prado Júnior, Moisés Cardoso, Franco Iacomini Júnior, Natália Colombo e Suzana Pereira, da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O cenário político brasileiro não ficou de fora e será apresentado por meio dos estudos “A imagem do Congresso representada no Instagram e Twitter em meio ao processo de impeachment de Dilma Rousseff”, do pesquisador Mauricio Tonetto, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC/RS e “As Manifestações Públicas Articuladas por Grupos Pró e Contra o Impeachment de Dilma Rousseff nas Mídias Sociais Digitais”, da pesquisadora Cleide Rodrigues Picolo, da Universidade Metodista de São Paulo.

Também compondo a lista de temas do evento, o mapeamento das interações do público nas fanpages de telejornais brasileiros desvenda o “curtir” e “compartilhar” na relação entre público e jornalismo, com análises sobre essa tendência da atualidade.

Mais informações sobre XI Encontro Nacional de História da Mídia – ALCAR 2017 estão disponíveis no site do evento http://www.alcar2017.com.br ou pelo e-mail

SERVIÇO

XI Encontro Nacional de História da Mídia – ALCAR 2017

Realização: Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (ALCAR)

Organização: Universidade Presbiteriana Mackenzie

Data: 8, 9 e 10 de junho de 2017

Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie - Rua Piauí, 143, Higienópolis, São Paulo – SP

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::