Brasil, 11 de Dezembro de 2017

Assocon apoia projeto de Goiás que incentiva participação das mulheres no agronegócio

A Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON) uniu-se à Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) no apoio ao Núcleo Feminino da Pecuária Goiana, que reúne cerca de 120 mulheres ligadas à produção de bovinos no estado. Com o foco nos principais gargalos e desafios da atividade, o Núcleo discute os futuros da pecuária e dissemina a participação das mulheres no campo, multiplicando conhecimentos práticos e teóricos sobre os temas que envolvem a gestão de propriedades rurais.

A Assocon contribui com o Núcleo Feminino da Pecuária Goiânia compartilhando sua experiência na promoção de cursos de capacitação aos produtores rurais. “O objetivo é auxiliar nas demandas organizacionais e estruturais do grupo, levando informações técnicas relevantes por meio de palestrantes convidados. Além disso, acreditamos ser importante divulgar e promover a integração feminina, já que as estamos cada vez mais presentes no agronegócio e somos capazes de gerenciar bem uma fazenda”, explica Juliane da Silva Gomes, assistente técnica da Assocon.

O Núcleo Feminino da Pecuária Goiana é composto exclusivamente por mulheres com atuação na atividade. Elas se reúnem mensalmente desde novembro de 2016.

Código de segurança
Atualizar