Brasil, 17 de Agosto de 2017

CBN abre inscrições para o 9º Prêmio de Jornalismo Universitário

• Escrito por  Beatriz Pestana
  • Publicado em Demais

Estudantes podem inscrever seus trabalhos até o fim de junho. Os ganhadores terão reportagens veiculadas na rádio

Começam nesta quinta-feira (01) as inscrições para o 9º Prêmio CBN de Jornalismo Universitário, que tem como objetivo estimular e divulgar reportagens de rádio produzidas por estudantes universitários. Esta edição terá dois temas: "Trabalho no século XXI: as profissões do futuro e as novas relações” e “Fake News X Jornalismo Profissional: os possíveis impactos na democracia e nas instituições". Os assuntos propostos pretendem levar a uma reflexão dos jovens participantes sobre o futuro do trabalho e os impactos das novas tecnologias e das redes na missão do jornalismo profissional. Os trabalhos podem ser individuais ou em grupo de até três integrantes. Os interessados podem se inscrever até 31 de julho, através do site da CBN. A divulgação do resultado ocorrerá no dia 1º de outubro de 2017, data em que a CBN comemora 26 anos de criação.

Como já é tradição nessa iniciativa, a CBN quer descobrir novos talentos e aproximá-los do jornalismo em áudio. O rádio tem entre suas principais características agilidade e interatividade, atributos indispensáveis à comunicação contemporânea. O primeiro colocado (ou primeiros colocados, no caso de reportagem em grupo) terá direito a troféu, iPhone 7 plus, visita supervisionada para acompanhar o funcionamento da CBN em São Paulo, com as despesas de passagem e hospedagem pagas; veiculação do conteúdo na programação da rádio; e certificado de participação. O segundo e terceiro colocados receberão certificado de menção honrosa e também terão seu trabalho veiculado na CBN.