Brasil, 22 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bahia Farm Show: Microquimica apresenta incremento de produtividade com uso correto de fertilizantes

  • Escrito por  Gabriela Moraes
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Resultados de testes de campo e experimentos na cultura da soja serão destaque na primeira participação da empresa na feira

Campinas (SP), maio de 2017 – A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos, fará sua primeira participação na Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola e negócios que será realizada entre os dias 30 de maio e 03 de junho em Luís Eduardo Magalhães (BA). A empresa apresentará os resultados de mais de 15 testes de campo e experimentos realizados em diversas culturas e toda sua seleção de produtos de alta performance em nutrição, com destaque para o fertilizante Vorax®.

Na cultura de soja, a Microquimica aplicou 10 trabalhos, sendo dois experimentos com um importante consultor da região Oeste da Bahia. “Tivemos um incremento de produtividade médio de 5,3 sc/ha com o tratamento completo da Microquimica em uma média de testes feitos em 3 safras”, explica Roberto Berwanger Batista, diretor técnico da empresa. O programa de nutrição Microquimica foi acrescido do fertilizante biológico Vorax®, em quatro destes trabalhos.

O Vorax® é um fertilizante inicialmente desenvolvido para culturas intensivas, como as frutíferas e as hortaliças, mas que em diversas pesquisas técnicas mostrou respostas expressivas em produtividade e excelente retorno sobre o investimento em grãos e fibras. “O Vorax® tem ação bioestimulante e promove maior metabolização do nitrogênio, aumento do teor de clorofila e consequente suprimento extra de energia para as plantas, o que resulta em maior produtividade e qualidade na colheita”, explica Batista.

A região de Luís Eduardo Magalhães tem se destacado para a Microquimica nos últimos sete anos, quando a empresa começou a fortalecer sua atuação no MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). De dois anos para cá, a estrutura de atuação na região foi fortalecida com a criação de uma gerência regional e a contratação de 12 colaboradores. “Dessa maneira podemos apresentar, também para nessa região, os importantes resultados com nossos produtos, principalmente o Vorax®. Mesmo com o longo período de seca pelo qual o estado passa, seu potencial é enorme na agricultura brasileira e por este motivo temos investido cada vez mais aqui”, afirma Batista.

Serviço

Bahia Farm Show 2017

Data: 30/05 a 03/06

Local: Estrada BR 020/242, KM 535 | Luís Eduardo Magalhães (BA)

Stand H26 – Rua 02

Mais informações: www.farmshow.com.br

Sobre a Microquimica

Fundada em 1976, a Microquimica é uma empresa brasileira, controlada pelo grupo Agroinvest Kayatani S.A., que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos. Sediada em Campinas, interior de São Paulo, a empresa possui duas filiais em Monte Mor (SP) destinadas à fabricação e distribuição de seus produtos.

Com investimentos focados em pesquisa e desenvolvimento, a Microquimica oferece ao mercado produtos como fertilizantes foliares e para tratamento de sementes, inoculantes, aditivos, adjuvantes e reguladores do crescimento vegetal. A empresa também disponibiliza um aplicativo gratuito de interpretação de análise de folhas, o CheckFolha® Mobile, que fornece um diagnóstico completo sobre a nutrição da planta e recomendações aos agricultores de ações corretivas. Já disponível para as culturas de soja e café.

Em busca de um desenvolvimento socioambiental, a Microquimica investe em programas sustentáveis, como o processo de logística reversa, que possibilita a reciclagem de embalagens vazias por meio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), e como o apoio a instituições brasileiras de assistência à criança e ao adolescente, como o Centro Infantil Boldrini e a Fundação Abrinq.

Para mais informações acesse o site www.microquimica.com

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::