Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Campanha do Boticário destaca a beleza como um sentimento que vai além da aparência

Campanha do Boticário destaca a beleza como um sentimento que vai além da aparência

Criada pela AlmapBBDO, campanha traz teasers e dois filmes dentro do conceito “A beleza não é só o que você vê. É o que você sente”

Para reforçar o seu posicionamento de marca - “Acredite na Beleza”, O Boticário apresenta campanha institucional que enaltece a beleza que vai além da aparência física, de um código estético. Resgata o sentido de beleza como estado de espírito, que se reflete externamente em todos os âmbitos da vida de uma pessoa.

Seguindo o conceito “A beleza não é só o que você vê. É o que você sente”, a campanha, com criação da AlmapBBDO, tem início com a veiculação de três vídeos teasers, no ambiente digital, que abordam a rotina de preparação de três pessoas comuns, ao saírem de casa, dando início à reflexão proposta pela marca. Os protagonistas têm características bem marcantes: uma mulher tímida, uma baixinha e um homem careca. O que poderia ser o ponto fraco dessas pessoas se torna, na verdade, apenas mais um componente da identidade de cada um, não interferindo na beleza e na autoconfiança que sentem ao se olharem no espelho.

A campanha segue para a TV aberta, payTV, em rede nacional, com o filme “Reflexos”. Nele, observa-se uma série de imagens de homens e mulheres refletidas em espelhos e nas fachadas de prédios de uma cidade. A narração explica: “Aquilo que você vê no espelho, na fachada de um prédio, na poça d’água não é beleza. É reflexo”. Vemos, então, uma sequência de cenas em que os olhares de pessoas andando pelas ruas e em outros contextos se cruzam, ganham significado e expressam sentimentos. A peça finaliza com a mensagem de que “E é ela, a beleza, que desperta a sua segurança, a sua alegria, o seu otimismo. Porque a beleza não é só o que você vê. É o que você sente”.

O segundo filme da campanha, que estreia no dia 5 de junho, reforça os segredos da alquimia do Boticário, do seu jeito de fazer beleza e proporcionar essa transformação positiva nas pessoas. São destacados seus métodos de produção e os ingredientes de origem, revelando o que público não pode ver de perto, mas sente a singularidade e a excelência de seus resultados.

“Em nossa nova campanha institucional, reforçamos nossa crença no poder transformador da beleza. Enaltecemos que se sentir bonito é algo pessoal, intangível, um estado de espírito que se reflete externamente de forma positiva, independentemente de qualquer aspecto físico. Esta visão é o que guia o nosso jeito de fazer beleza”, afirma Cristiane Irigon, diretora de Comunicação e Marca do Boticário.

A campanha que pode ser vista nos comerciais de TV e nos canais digitais da marca – oboticario.com.br/belezaquesesente – conta ainda com mobiliário urbano.

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: O Boticário

Título: Teasers (Baixinha, Tímida, Calvície)

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Rynaldo Gondim

Criação: Rodrigo Almeida, Bruno Pereira, Rafael Gil, Eduardo Vares

Produtora de imagem: Boiler Filmes

Produtor executivo: Luiz Braga

Coordenadora de Produção: Stefanie Korb

Direção: Dulcidio Caldeira

Fotografia: André Faccioli

Diretor de Arte: Marinês Mencio

Montador / Editor: Ricardo Quintela

Finalizador: Murillo Moura

Finalizadora: Clan VFX

Correção de Cor: Bleach

Atendimento: Maya Montenegro

Produtora de som: RAW AUDIO

Produção: Equipe Raw Audio

Maestro: Hilton Raw

Atendimento: Juliana Martellotta e Adriana Monteiro

RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas, Daniella Manunta

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Anelene Putini

Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana

Mídia: Luis Flavio Padilha, Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Tayce Rocha

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: O Boticário

Título: Reflexos

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Rynaldo Gondim

Criação: Rynaldo Gondim, Tales Bahu, Rodrigo Almeida, Bruno Pereira, Rafael Gil e Eduardo Vares

Produtora de imagem: Boiler Filmes

Produtor executivo: Luiz Braga

Coordenadora de Produção: Stefanie Korb

Direção: Dulcidio Caldeira

Fotografia: André Faccioli

Diretor de Arte: Marinês Mencio

Montador / Editor: Ricardo Quintela

Finalizador: Murillo Moura

Finalizadora: Clan VFX

Correção de Cor: Bleach

Atendimento: Maya Montenegro

Produtora de som: RAW AUDIO

Produção: Equipe Raw Audio

Maestro: Hilton Raw

Atendimento: Juliana Martellotta e Adriana Monteiro

RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas, Daniella Manunta

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Anelene Putini

Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana

Mídia: Luis Flavio Padilha, Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Tayce Rocha

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

Ficha Técnica – Mídia Impressa

Anunciante: O Boticário

Título: Institucional

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Rynaldo Gondim

Diretor de arte: Rafael Gil e Eduardo Vares

Redator: Rodrigo Almeida, Bruno Pereira e Tales Bahu

Fotógrafo Modelos: Maurício Nahas

Fotógrafo Pack: Alexandre Catan

Ilustração: Black Madre Atelier, Sophie Griotto (Norte), Firmorama (Norte), Bernardo Abreu (Norte)

Art Buyer: Tereza Setti, Stephanie Biekarck

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Anelene Putini

Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana

Mídia: Luis Flavio Padilha, Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Tayce Rocha

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: O Boticário

Título: Produtos

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Rynaldo Gondim

Criação: Rodrigo Almeida, Bruno Pereira, Rafael Gil, Eduardo Vares

Produtora de imagem: Boiler Filmes

Produtor executivo: Luiz Braga

Coordenadora de Produção: stefanie Korb

Direção: The Youth

Fotografia: Yuri Maranhão

Diretor de Arte: Larissa Cambauva

Montador / Editor: João Machado

Finalizador: Murillo Moura

Finalizadora: Clan VFX

Correção de Cor: Bleach

Atendimento: Lia Giuliani

Produtora de som: RAW AUDIO

Produção: Equipe Raw Audio

Maestro: Hilton Raw

Atendimento: Juliana Martellotta e Adriana Monteiro

RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas, Daniella Manunta

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo

Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana

Mídia: Luis Flavio Padilha, Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Tayce Rocha

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.750 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 850 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::