Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

LEGO® divulga crescimento de lucro líquido de 31% em 2015, somando US$ 1,34 bilhão

  • Escrito por  ADS Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Este resultado só foi possível por conta do desempenho das linhas Dimension, Star Wars, Ninjago, Duplo, Friends, Elves e City

Na última terça-feira, 1º de março, a LEGO®, líder mundial em brinquedos de montar, apresentou ao mercado seu relatório de resultados de 2015. A empresa registrou um aumento de 31% no lucro líquido, atingindo o total de 9,2 bilhões de coroas dinamarquesas, que representam US$ 1,34 bilhão, ante 2014.

Durante os doze meses de 2015, a receita da LEGO cresceu 25%, chegando a 35,8 bilhões de coroas dinamarquesas, enquanto o lucro operacional aumentou 26%, para 12,2 bilhões de coroas dinamarquesas.

"O último ano foi fantástico para nós, que somos uma empresa dedicada a inspirar e desenvolver as crianças por meio de brincadeiras. Em todo o ano, estimamos que aproximadamente 100 milhões de crianças tiveram uma experiência LEGO, seja por meio dos produtos da marca nas escolas com os materiais da LEGO Education® ou pela participação em atividades na comunidade local, nas doações de produtos pela LEGO Education® em todo o mundo" comenta Jørgen Vig Knudstorp, presidente e CEO do Grupo LEGO.

Já John Goodwin, vice-presidente executivo e CFO do Grupo, considera o resultado obtido amplamente satisfatório. "Alcançamos um crescimento significativo em vendas anuais por uma década, entregando mais um ano de crescimento de vendas de dois dígitos". Todas as regiões de atuação de mercado do Grupo LEGO atingiriam os dois dígitos de crescimento, enquanto o tradicional mercado de brinquedo, na maioria dos países, aumentou apenas um.

"Em nosso maior mercado, os EUA, as vendas cresceram dois dígitos, que também foi o caso para outros mercados-chave, incluindo Brasil, Reino Unido, França, China e Japão" acrescenta Loren I. Shuster, vice-presidente executivo e CCO do Grupo.

Em 2015, as crianças mantiveram um elevado interesse em temas centrais da LEGO, bem como nas inovações dos produtos. Entre as linhas mais vendidas estão a LEGO City, LEGO Star Wars, LEGO Ninjago, LEGO Friends e LEGO Duplo. Além deles, os novos tema LEGO Elves e LEGO Dimensions - que une as experiências de montagem de bloco com game - também mereceram destaque.

Investimentos para gerar impactos positivos

Durante o ano passado, a LEGO investiu constantemente na conquista de meninos e meninas e, além disso, apostou em atividades que apoiassem a ambição do Grupo em deixar um impacto positivo no planeta e na sociedade. "Um dos anúncios mais significativos em 2015 foi o nosso compromisso em investir 1 bilhão de coroas dinamarquesas na busca de materiais plásticos alternativos mais sustentáveis aos materiais à base de óleo que usamos atualmente para fazer nossos tijolos" disse John Goodwin.

Investimento permanente em uma organização mais global e diversificada

O número global de empregados da LEGO também aumentou significativamente em 2015. Foram mais de 2.500 funcionários contratados, de 71 nacionalidades diferentes. "Nossos funcionários são a principal razão para o nosso sucesso como empresa. Cada funcionário desempenha um papel importante, e deve ter orgulho dos nossos resultados no ano passado" diz Bali Padda, vice-presidente executivo, COO e head de Recursos Humanos do Grupo.

Durante os últimos anos, o número de mulheres recrutadas ou nomeadas para cargos de diretoria ou acima, aumentou de 23% em 2010 para 43% em 2015. O equilíbrio entre os sexos é apenas um dos aspectos da diversidade. O Grupo acredita que uma composição verdadeiramente diversa na organização é necessária para o sucesso se manter global. A base cada vez maior e mais diversificada de funcionários traz perspectivas mais ricas, que resultam em decisões mais assertivas.

Sobre a LEGO®

O Grupo LEGO® é uma empresa privada com sede em Billund, na Dinamarca. A empresa é de propriedade da família Kirk Kristiansen, que fundou o Grupo em 1932, e atua no desenvolvimento das crianças por meio das brincadeiras e aprendizado. Com base nos mundialmente famosos bloquinhos de LEGO®, a empresa fornece brinquedos, experiências e materiais de ensino para crianças em mais de 130 países. Conheça o site da LEGO® Brasil: www.legobrasil.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.