Brasil, 20 de Outubro de 2017

• Escrito por  Camila Barone
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

O projeto, realizado para a Autopass, foi vencedor do Prêmio UITP de Comunicação durante Evento Mundial de Transporte em Montreal, Canadá

A Olé Brasil, que possui o slogan Agência que Joga Bonito, investe constantemente em especializações e, nos últimos anos, se destacou entre as melhores empresas que atuam com serviços de marketing para o setor de transportes. Já conquistou diversos prêmios importantes. Entre eles, o mais recente foi o UITP - International Association of Public Transport, durante o Globol Public Transport Summit, que ocorreu na Cidade de Montreal, no Canadá, durante os dias 15 a 17 de Maio de 2017.

A campanha “Mais de 6 milhões de cartões. E milhares de histórias” foi idealizada e produzida pela Olé Brasil para a Autopass, em comemoração à conquista de 6 milhões de usuários do cartão BOM. Ela venceu o Programa Melhores Práticas de Promoção e Comunicação de Mobilidade Urbana UITP América Latina, na categoria Comunicação. A premiação contou com 46 projetos inscritos de 5 países e o projeto vencedor foi escolhido entre cinco finalistas, após criterioso processo de julgamento.

A concepção da ação foi inovadora em muitas vertentes, baseada no conceito de que um produto não é construído por uma empresa, mas sim por todos os seus clientes que o utilizam diariamente. O projeto para a Autopass consistiu na reconstrução digital do layout para o cartão, por meio da composição de imagens, em forma de mosaico, utilizando fotos de pessoas em sua rotina. Também foi produzido um jingle especial, veiculado em rádio e televisão, com duração de um minuto.

Além disso, por meio de crossmedia, mídias off-line direcionavam para os meios digitais e os usuários foram convidados a contar histórias de mobilidade no blog do Cartão BOM. As melhores foram gravadas e reproduzidas nos intervalos da Rádio Jovem Pan. “Acreditamos que, nos tempos atuais, se faz necessário trazer o público para dentro da empresa”, afirma Luiz Antonio Junior, diretor de criação da Olé Brasil. “As campanhas que produzimos são o meio ideal para promover essa interação. As companhias e seus produtos são construídos por pessoas e suas histórias, isso que nós quisemos ressaltar”, conclui.

Além do cartão BOM, a agência assina a criação de diversos projetos na área de bilhetagem e meios de pagamento, na qual tem grande expertise. Alguns deles são o cartão BEM de Osasco, SIM Mastercard de Mauá, cartão Caruana, o novo RioCard Duo, BV Cartões e Santander.

Código de segurança
Atualizar